DEMAGOGIA DOS ENGRAVATADOS EM PEDRINHAS

Os membros da comissão de direitos humanos do Senado criticaram duramente, nesta segunda-feira (13), o atual sistema carcerário adotado no país. Nas declarações dadas após uma reunião com a cúpula do governo maranhense, a presidente da CDHM, Ana Rita Esgario (PT-ES), e o vice, João Capiberibe (PSB-AP), disseram que o atual sistema precisa ser repensado. "Não é uma coisa que seja feita em um curto prazo, mas o que está acontecendo no Maranhão é uma grande oportunidade que comprova que o atual sistema prisional do país precisa ser reconstruído e com um novo modelo. É essa a nossa luta", argumentou Capiberibe (PSB-AP).
FONTE: G1
NOTA DO BLOG
Após ler esse texto, nos deixa revoltados. Somente agora que os senhores senadores estão sabendo que o sistema carcerário do País está falido? Somente agora que os senhores senadores viram o que aconteceu no Maranhão é tão sério assim? Quanta demagogia!
Aonde eles estavam esse tempo todo? Nunca perceberam que os presídios e o sistema carcerário não recuperam ninguém? Será que os senadores nunca ouviram falar em superlotação nos presídios e cadeias públicas? Será que os senhores senadores, juntamente com a tão falada Comissão dos Direitos Humanos, foram pegos de surpresa ou nunca ouviram falar sobre a situação dos presídios no País? Quanta inocência desse pessoal de terno e gravata!
Nesse País que tem uma "democracia fajuta", onde cadeia é tão somente para pobre e preto, nós continuamos ainda no regime da escravidão disfarçada de democracia. Está mais do que na hora do povo ter vergonha na cara e aprender a votar, senão vamos continuar assistindo a ação de políticos utópicos, demagogos.
Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

0 Comentários