GIRANDO COM A NOTÍCIA

Vamos conferir agora os acontecimentos dos municípios que ficam próximos a Bom Conselho e Agreste Meridional de Pernambuco.
GARANHUNS
As inscrições no processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerram-se no próximo dia 20, pelo site www.cesgranrio.org.br . São 7.825 vagas temporárias, 330 só para Pernambuco e oito para Garanhuns.
Estão abertas as inscrições para dois cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Garanhuns. Os interessados devem ir até a Secretaria de Assistência Social do município, localizada no Centro Administrativo Municipal, na avenida Caruaru, s/n, bairro Heliópolis, de 8h às 12h e de 14h às 17h. As inscrições seguirão enquanto existirem vagas.
LAJEDO
A prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo, realizará a partir desta terça-feira, o projeto Férias Esportivas 2014. A eventualidade tem propósito de oportunizar lazer e contemplará várias modalidades de práticas esportivas. O projeto Férias Esportivas será realizado na praça de eventos e acontecendo uma vez por semana, realizando-se nas terças, com início às 19hs.
PALMEIRA
Os presos que estavam na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, foram transferidos, no início da tarde desta segunda-feira (06), para a unidade penitenciária de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas. Uma operação foi montada e o trânsito na Rua 15 de Novembro, precisou ser interrompido. A 5ª DRP tem capacidade para 28 presos, mas abrigava 55 dos quais 29 foram transferidos. De acordo com o delegado regional, José Carlos Sales, entre os presos transferidos, estão acusados de latrocínios, homicídios, tráfico de drogas, entre outros crimes.
RECIFE
O Blog do João Alberto, informou nesta quinta-feira (02), que o carnaval 2014 no Recife terá como homenageados o multiartista Antônio Carlos Nóbrega e o frevo. O blog informou ainda, que uma grande homenagem a Reginaldo Rossi deve acontecer na abertura da festa, com artistas cantando os grandes sucessos do rei em ritmo de frevo.
TEREZINHA
O pároco da cidade de Terezinha, Valdevan, esteve realizando um bingo para que os recursos sejam investidos no término da construção da Igreja de Santa Terezinha.
SÃO JOÃO
Nélson Barbosa (PSB), advogado e membro da OAB-PE, acaba de declarar que o TRE-PE vem trabalhando em sintonia com o pensamento atualmente predominante em todo o meio jurídico nacional, contra o caixa dois e o abuso do poder econômico durante as eleições, como compra de votos e coerção de eleitores.
O TRE-PE afastou  o prefeito da cidade de São João, localizada no Agreste Meridional, a 236 Km da capital do estado, Recife.
BREJÃO
A cidade de Brejão, localizada no Agreste Meridional de Pernambuco, realizou no último final de semana, a 110ª Festa de Reis, com apresentação de shows musicais, onde a dupla César Menotti e Fabiano, foi uma das atrações.

Já na sexta-feira, tomou posse como novo administrador da Paróquia da Santa Cruz o reverendíssimo Padre Pedro Ferreira Sobrinho que conduzirá as atividades religiosas. 
A nomeação do mesmo deu-se na ultima reunião do clero, no dia 28 de Novembro de 2013. Pe. Pedro é um dos neo-sacerdotes da Diocese e se encontrava como colaborador na Paróquia da Sagrada família de Bom Conselho com Pe. Marcelo Protázio.
BOM CONSELHO
O ano eleitoral já se iniciou, o povo quer saber se o prefeito Dannilo Godoy vai apoiar Dilma ou Eduardo, para a presidência do Brasil. O PSDB já fechou o acordo e vai apoiar Eduardo (PSB) para presidente. Em trocados e miúdos, os adversários políticos da campanha de 2012, em Bom Conselho, vão estar no mesmo palanque, todos juntos e abraçados e sorrindo para o povo. Agora o eleitor vá "comprar briga" por causa de política...

Postar um comentário

0 Comentários