SANTA CRUZ VENCE JOGO E MACEIÓ

No amistoso preparatório para a estreia no Campeonato Alagoano, o CSA não se deu bem na tarde deste domingo ao ser goleado em Recife, pelo Santa Cruz, por 4x1. Apesar do placar adverso, o jogo teve como propósito o treinador Lino melhor observar seus jogadores, particularmente os novatos. Exatamente daqui a uma semana, o Azulão enfrenta o seu mais tradicional rival - CRB - pela primeira rodada do Estadual 2011.
Velocidade inicial - A partida começou bastante corrida, com as equipes alternando as chances de gol. Porém, a partir dos 20 minutos o Santa Cruz avançou mais a sua equipe, passando a marcar o CSA na saída de bola. Da parte do Azulão, com o meio de campo sem criar, deixando o atacante Tico Mineiro isolado, a defesa passou a ficar sobrecarregada e, sentindo o desentrosamento, foi falhando seguidamente. Disso o Santa tirou proveito para abrir o placar ainda na etapa inicial. Assim, aos 35 minutos, numa desatenção da zaga azulina, a bola foi centrada no segundo pau para o meia Mário Lúcio, que livre de marcação tocou de cabeça para o fundo da rede. O centro foi do atacante Landu.
Na volta para a etapa complementar, o Santa Cruz repetiu a jogada aos 7 minutos, quando fez 2x0. Porém, desta vez a conclusão do meia Mário Lúcio foi com o pé, em novo passe do atacante Landu.
Fugaz reação - O CSA ainda tentou a esboçar reação. Com o desfile de substituições já iniciado, até por se tratar de um amistoso, o Azulão fez o gol de honra com o meia Edson Sá, que acabara de entrar no lugar de Dio. Edson Sá, que havia sofrido falta, acertou o ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso. Isso foi aos 17 minutos.
Só que logo em seguida, aos 19, o Santa Cruz voltou a balançar a rede do CSA. Novamente com a participação do atacante Landu, a bola chegou aos pés do volante Jeovânio, que deixou Laécio (atacante) livre para novamente ampliar o placar para o tricolor pernambucano. Este gol foi uma ducha fria para o CSA que, mostrando-se desentrosado, ainda sofreria mais um gol aos 41 minutos em conclusão do lateral reserva Jackson. Antes do apito final, o CSA também ficaria inferiorizado numericamente porque o meia Edson Sá, que já estava de amarelo, recebeu o vermelho quando o placar já estava em 4x1 para o Santa Cruz.
Além de ter sido goleado, o CSA ainda perdeu o também meia Dio, que no começo do 2º tempo foi substituído por contusão no tornozelo direito. O jogador já passa a ser dúvida para o clássico contra o CRB. David também reclamou de contusão no mesmo local, porém de grau menor.

Postar um comentário

0 Comentários