Seis estudantes morrem eletrocutados após acidente envolvendo ônibus escolar.

Um acidente registrado no Povoado da Canafístula do Cipriano, na cidade de Girau do Ponciano, na tarde desta quinta-feira (27), envolvendo um carro Pipa e um ônibus escolar da rede pública de ensino deixou seis estudantes mortos e três feridos. As vítimas têm idade entre 17 e 21 anos .
Fabrisia da Silva Santos (22), Maria Aparecida Santos de Farias (23), Thaísa Silva Santos (19) e Alyne Nascimento (22) que tiveram lesões leves, foram encaminhadas para a Unidade de Emergência do Agreste. De acordo com a assesoria da Unidade hospitalar, Fabrisia e Maria aparecida já receberam alta. A quatro estudantes foram vítimas de queimaduras leves.
O carro Pipa seguia na mesma direção do ônibus, que transportava estudantes da comunidade Sítio Alecrim, em Girau do Ponciano, e bateu em um poste. Um fio de alta tensão caiu em cima do ônibus escolar levando pânico aos estudantes que tentaram sair do ônibus. No momento do acidente os estudantes seguiam para a Escola José Enoque de Barros. Com o tumulto, o motorista abriu a porta do ônibus e seis estudantes que sairam do veículo morreram eletrocutados. "Eles tiveram os corpos carbonizados, foi horrível", disse o morador.
O governo do Estado mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Corpo de Bombeiros para o local do acidente. O governador em exercicío José Thomaz Nonô determinou moblização total dos orgãos estaduais. O motorista do Carro Pipa fugiu do local, enquanto o motorista do ônibus se encaminhou para a cidade de Girau do Ponciano para esclarecer o acidente às autoridades policiais.
A Secretaria de Educação enviou uma equipe da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para dar assistência a região.

Postar um comentário

0 Comentários