VOCÊ CONHECE OS ESCRIBAS DE BOM CONSELHO?



Você já imaginou viver num lugar sem nenhum tipo de comunicação e a única maneira de registrar os acontecimentos serem através de manuscritos feitos em pedra ou couro de animais? Na antiguidade surgiram os escribas que na nossa atualidade podemos chamá-los de escrivão, no plural, escrivães, etc.

Quem eram
Na Antiguidade, os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos, registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social. Os escribas eram, geralmente, funcionários reais, pois eram comandados pelo governante e deviam registrar tudo o que seu superior ordenasse. É possível identificar os escribas na época de Cristo (região da Palestina) e também no Egito Antigo.
Pergunta-se: Aqui em Bom Conselho é possível identificar quem são os escribas?

Os escribas egípcios
No Egito Antigo, os escribas tinham uma importante função e ocupavam lugar de destaque na sociedade egípcia, pois eram conhecedores da escrita demótica e dos hieróglifos. Eram eles que escreviam sobre a vida dos faraós, registravam a cobrança de impostos e copiavam textos sagrados. Os escribas usavam o papiro para escrever dados e textos ou registravam nas paredes internas das pirâmides.

Pergunta-se: Em Bom Conselho que vive não a época do papiro (não confunda a palavra), mas da tecnologia, do avanço da informática, da mídia impressa e radiofônica, já deveria ter uma pirâmide para colocar os relatos, os acontecimentos e aqueles que querem adotar a Inconfidência Mineira?

Postar um comentário

0 Comentários