1/3 do leite no país chega ao consumidor sem inspeção.

De cada 10 litros de leite produzidos no país, 3 não passam por inspeção, revelam os mais recentes dados anuais fechados pelo IBGE. Os números mostram pouco avanço na fiscalização desde 2007, quando operação da Polícia Federal encontrou soda cáustica e água oxigenada no produto. O Ministério da Agricultura reconhece que é preciso aprimorar os controles e diz que isso depende de um esforço conjunto entre prefeituras, Estados e ministério. O leite informal é produzido por pequenos pecuaristas, que optam pela venda direta para obter preço melhor do que nos laticínios. Produtores dizem que é possível ganhar o dobro vendendo leite em garrafa pet ou fabricando o próprio queijo. Para a Associação Brasileira dos Produtores de Leite, pizzarias de São Paulo são campeãs do consumo informal. A Associação Pizzarias Unidas (que representa estabelecimentos do Estado) diz desconhecer a prática.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns poeta!você acaba de diagnosticar a causa de uma diarreia crônica que atormenta Pai Simião há vários anos.Olhe que nem Dr.Sales com toda a sua sapiência deu jeito nela.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."