BOM CONSELHO QUER CANDIDATO PREPARADO E NÃO PARA APRENDER.

Bom Conselho precisa de candidatos à prefeito realmente PO-LÍ-TI-COS. A nossa cidade não comporta pessoas que ainda não sabem o que é estratégia politica, que não sabem o que é orçamento participativo, que não sabem como funciona o Poder Legislativo, que não sabem dosar o que houve e o que deve falar. Bom Conselho precisa ter candidatos PRE-PA-RA-DOS!
Candidatos que saibam dialogar, que saibam discernir as criticas, que saibam ter discursos fortes e mostre idéias, projetos, metas, objetivos. Fora isso, não passará de apenas mais um nome. Não podemos esquecer que o eleitor de Bom Conselho é PO-LI-TI-ZA-DO. Pode até errar na escolha, mas, vota na vontade de acertar. Eleição em Bom Conselho é decidida pela vontade de mudança por alguma maneira, por alguma forma. Pense nisso!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Poeta,até agora os nomes que se apresentam como candidatos não possuem esse perfil.Será que teremos que importar?!.Não,Geovane com amor,não!.

    ResponderExcluir
  2. POETA,PARABÉNS!
    VOCÊ DEU O RECADO NA MEDIDA EXATA:SEM PASSAR NEM FALTAR. É ESSE O PERFIL DOS CANDIDATOS QUE BOM CONSELHO PRECISA. GENTE QUE SAIBA O QUE SIGNIFICA ADMINISTRAR UM MUNICÍPIO, NÃO IDEALISTAS SEM PREPARO ALGUM.

    ResponderExcluir
  3. COM TODO RESPEITO AOS PRETENSOS CANDIDATOS, OUSO COMENTAR QUE O DR.PETRUCIO BORGES,TEM BAGAGEM POLITICA, QUE SATISFAZ O PERFIL ADEQUADO PARA SER EXCELENTE CANDIDATO, E PROVAVEL FUTURO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  4. COMENTA-SE QUE Washington AZEVEDO,TEM BAGAGEM POLITICA, QUE SATISFAZ O PERFIL ADEQUADO PARA SER EXCELENTE CANDIDATO, E PROVAVEL FUTURO PREFEITO. esse perfil SÓ Washington TEM,ELE E CONHECEDOR DE TUDO E DE TODOS, DO PASSADO E DO PRESENTE. DE FATO A PREFEITURA NÃO E UMA ESCOLA. Washington E PRE-PA-RA-DO.

    ResponderExcluir
  5. Poeta,sozinho nem Aécio Neves governaria Bom Conselho.Só acredito em gestão com equipe.Começa por um secretariado técnico,um bom serviço de contabilidade e uma boa assessoria jurídica.Também não devemos esquecer do funcionalismo que precisa está motivado para exercer as suas tarefas.O grande nó é que todos os governos,inclusive o atual,fazem das secretarias um cabide de empregos para parentes.Com a receita dos gestores passados e da atual, Bom Conselho nunca vai sair do prego.Quem acha que eu estou errada?.

    ResponderExcluir
  6. Seu Cláudio André,sou chileta,mas também sei falar sério quando for preciso.Bom conselho precisa de um Plano de Desenvolvimento amplamente discutido pela sociedade em todos os níveis intelectuais.Depois se escolheria o Gestor mais capacitado para executá-lo.Como isso é utopia,vou continuar com Mãe Jujú que na individualidade é melhor que todos que passaram,e os que estão se apresentando.FUI!.JOSÉ CHILETTA.

    ResponderExcluir
  7. Não basta candidatos com poder de barganha que só pense no momento do período eleitoral, sem quer saber o que realmente é uma gestão municipal, sem saber ao mesmo como se proceder como durante os 4 anos de governo, só pensar nas próximas eleições se permanece ou não, quem será seus companheiros quem será presidente de câmara, que terá mais votos essa coisas fúteis, tem que pensar e agir como administrador municipal buscando recursos federais, colocando em seu secretariado pessoas com potenciais que saibam ao menos o que é ser um secretario de fato, que faça desenvolver o município que tenha gestão, que desenvolva educação, saúde, segurança, habitação, meio ambiente, turismo, estradas, obras, transito,agricultura e pecuária, industria, Plano Diretor, Código municipal do meio ambiente, código municipal de vigilância sanitária, saneamento básico, esgotamento sanitário, entre tantos outros aspectos importantes para o município, fora candidatos que só pensam em ter votos mais do que os opositores, que pensam em futilidade sem seque saber o que é ser gestor municipal.

    ResponderExcluir
  8. Para os próximos gestores (prefeito(a)) seguem algumas opiniões para melhorar a qualidade de vida da população e desenvolver o município.
    - construir uma nova rodoviária onde existe um terreno que antigamente se chamava de pisto de pouso, e melhorar a estrutura daquela estrada que dá acesso ao município de iati, para facilitar a entrada de ônibus que trafegarem e que venham dos destinos Garanhuns e palmeira dos índios.
    - Melhorar a estrutura da cidade: asfaltando as principais vias que sejam mais movimentadas, e deixando algumas como mão única.
    - elaborar um projeto descente de saneamento básico municipal, para as áreas urbanas e zonas rurais
    - Plano Diretor, Código municipal de meio ambiente, código municipal sanitário, construir redes de distribuição para esgotos – estação de tratamento ETAs. Despoluindo o rio papacacinha.
    - toda a área do açude da nação fazer um grande parque municipal, incluindo as áreas do entorno que incluir o parque da pecuária, dando condições para a população se beneficiar como área de lazer, fazer caminhada, sendo que toda a área seria destinada como área verde municipal, com proteção permanente ambiental.
    - reconstrução do paredão do açude melhorando sua estrutura para tráfego de veículos leves
    - construção de uma CEASA central de abastecimento em local distante do centro da cidade,
    - transferência da feira para local mais apropriado.
    - melhorar todas as estradas na zona rural, incluir as de acesso aos povoados interligando a cidade de bom conselho.
    - construir outro parque da pecuária com melhor estrutura em outro lugar fora da área urbana
    - duplicar a PE, no perímetro que passa por dentro da cidade, parte urbanística
    - melhorar as praças e valorizar mais o verde, o paisagismo na cidade e capacitar a comunidade em educação ambiental, coleta seletiva
    - aterro sanitário com toda estrutura
    - ampliar o hospital com as especialidades conveniadas como hospital misto
    - aumentar o numero de postos de saúde e escolas nos distritos
    - pontos de ônibus urbanos bem como um terminal de transbordo que inclui sistemas de integração.
    - Incentiva a produção agrícola e pecuária sem agredir o meio ambiente
    - investir na qualidade e melhoria da cachoeira de rainha Isabel como ponto de atração turística de bom conselho, com estrutura de quiosques, estradas, guardas e capacitação das pessoas que possam a vir gerenciar.
    -buscar junto ao governo recursos para a duplicação da PE até a divisa com alagoas,
    - buscar a universidade federal ou estadual, instituto federal
    entre tantas coisas que poderia-se fazer, se os políticos não olhassem somente para o próprio umbigo

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."