CONTINUA FALTANDO REMÉDIO NA FARMÁCIA DO HOSPITAL DE BOM CONSELHO

Bom Conselho, 22 de junho de 2011.

Exma. Srª. Prefeita
Judith Alapenha
Prezada Senhora,
Volto mais uma vez a este blog para informá-la que infelizmente os remédios para doentes mentais não foram solucionados pela sua Secretaria de Saúde. Segundo a farmácia do Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, só se repõe o produto quando ele falta totalmente. Ou seja, não existe a preocupação de ter um estoque médio o que é elementar em administração hospitalar.
Senhora Prefeita é importante que haja mais sensibilidade e humanismo com o doente mental de Bom Conselho. O Produto Cloridrato de Biperideno está em falta há mais de 120 dias; o Produto Risperidona também está em falta e só existe, e às vezes, também falta, o Diazepam. Apelo para sua sensibilidade, não apenas de Prefeita, mais de mãe de família e em nome daqueles que tem filhos com esta terrível doença para que haja uma solução definitiva na regularização do estoque para portadores de deficiências psíquicas.

Sem mais para o momento,
Atenciosamente,
José Roberto Pereira
(87) 9622 4325

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Neste momento Sr José Roberto, estamos em plena festividade juninas em nossa cidade. A ausência de pessoas que vem justificar o fato se dá, claro, pelo o mesmo citado logo acima. Esta semana o Conselho Municipal de Saúde – CMS, em entrevista na Radio Papacaça – AM, comentou sobre a falta de medicamentoS em nossa cidade, falou que, o poder Executivo tem por obrigação disponibilizar remédios dentro dos programas assistências em saúde, como exemplo: Programa Hiperdia (hipertenção e diabetes), mas esquecem que, a saúde mental, está dentro da Estratégia de Saúde da Família quando a cidade não dispõe do CAPS (Centro de Assistência Psicossocial). E ainda mais informou o mesmo que foi divulgado pela Srª Judith Alapenha: processo licitatório. Então vamos às perguntas! Que processo licitatório é este? Demorado; burocrático ou nem aí pro povo? Da mesma forma pergunto ao CMS - BC! Será que realmente vc´s estão cumprindo o papel de fiscalizador/controlador da saúde do Município de Bom Conselho? O que realmente vc´s estão fazendo sobre este assunto? Vc´s disseram lindas palavras argumentadas, perfeitas. mas estta aí a situação de Bom Conselho. Deplorável!!!

    ResponderExcluir
  2. Aristides,você tem toda a razão.Desde o início do ano que o Hospital e o Postos de Saúde estão desabastecidos.Foi só acabar o estoque deixado pelo governo passado,que caímos nessa realidade cruel.Façam uma consulta aos usuários e aos funcionários que não tenham cargos comissionados!.A prefeita não me venha com desculpa esfarrapada de processos licitatórios burocráticos.Os conselheiros que realmente atuavam como manda a Lei,foram destituídos do cargo de maneira arbitrária ou convidados a sair.Temos como exemplo os casos de Paulo Rufino, José Walter... muita atenção a todos os conseheiros,pois vocês são Co-responsáveis e tenham cuidado com a CGU.

    ResponderExcluir
  3. Poeta,a Secretária de Saúde e duas Diretoras de Departamento,segundo informações de funcionários,já abandoram o barco e pouco se importam com o andamento dos serviços.Como são também funcionárias da secretaria estadual de saúde e pela Portaria Ministerial 134 não podem acumular os cargos,passam o tempo procurando jeitinho de ludribiar a referida Portaria. Não trabalham e não querem largar o osso.Sigam o nexemplo de Dra. Cristina que já resolveu o seu caso.Alô Departamento Jurídico,alô prefeita,vocês estão cegos ou coniventes!?.Com a palavra o TRIBUNAL DE CONTAS.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."