JORNALISMO COM IMPARCIALIDADE. FELIPE ALAPENHA PEDIU DIREITO DE RESPOSTA E DEMOCRATICAMENTE ESTE BLOG ATENDE


De: Felipe Alapenha
Para: claudioandresantos@bol.com.br

DIREITO DE RESPOSTA‏

"Se é que eu ainda posso pedir alguma coisa, gostaria que você desse o mesmo destaque à minha resposta".

1. Não foi este blogueiro que criou expectativas sobre as atrações do São João em Bom Conselho.

Pode não ter criado, mas insiste em querer se antecipar aos outros, e divulgar informações não confirmadas. O fato contribui, sem dúvidas, para aumentar ainda mais a expectativa do povo, que pode não se concretizar.


2. Não foi este blogueiro que disse que o Forrobom 2011 teria atrações nacionais.
Nem o blogueiro, nem ninguém. Devo lembrar que ainda não houve nenhum pronunciamente OFICIAL acerca da programação. Se o povo na rua cogita, e ninguém pode evitar isso, essa não deve ser fonte fidedigna para qualquer veículo de comunicação que preze pela credibilidade, como o seu blog.

3. Não foi este blogueiro que andou dizendo que no Forrobom 2011 poderia ter a atração nacional, Jorge e Mateus.
Outro boato. E aqui, mais uma vez, aconselho o amigo a não usar boato como fonte.

4. Não foi este blogueiro que numa entrevista disse que o orçamento do Forrobom 2011, seria de 1 milhão e meio de reais.

Nem o blogueiro, nem ninguém. Se não houve pronunciamento OFICIAL sobre programação, estrutura, é obvio que não se pode determinar nenhum orçamento do evento, até porque todos os anos contamos com o patrocínio do Governo do Estado, que só define alguma coisa no apagar das luzes. Esse orçamento é mais que 3x o orçamento das edições de 2009 e 2010. Portanto, um número absurdo, e que reflete a opinião de quem não conhece a festa.

5. Não foi este blogueiro que disse que o carnaval foi fraco, mas o Forrobom compensaria.
Também desconheço esta informação, mas já que a nossa cidade não tem tradição na realização de grandes carnavais, é natural que a Forrobom seja melhor do que a festa de momo.

6. Não foi este blogueiro que espalhou na cidade que o Forrobom seria o melhor de todos os tempos.
Mais uma vez, amigo, não se baseie pela expectativa do povo.

7. Não foi este blogueiro que primeiro divulgou a relação de cinco atrações para o Forrobom 2011, basta ir nos sites de Geraldinho Lins, Josildo Sá, Forro dos Plays, Calango Aceso e Los Borrachos.

As atrações cujos websites mostram Bom Conselho em sua agenda foram as atrações que a prefeitura buscou para as apresentações da festa. Daí até a banda subir no palco é outra história. As atrações que o amigo citou são aquelas em que houve o interesse da prefeitura, mas "n" fatores podem interferir para que as mesmas sejam remanejadas de data ou até mesmo substituídas por outras.
Kuarto de Empregada, Scheila Toy, Banda Leva e Gilberto e Banda foram anunciadas antecipadamente pelo blogueiro no carnaval, colocando as atrações como CONFIRMADAS, e deu no que deu. Só pra relembrar, eis a postagem: http://claudioandreopoeta.blogspot.com/2011/02/em-bom-conselho-teremos-kuarto-de.html Postagem que o amigo afirmou categoricamente quais as atrações da festa, que na verdade não se concretizaram. Como eu disse, "n" fatores determinam essas informações, e num prazo de 24hrs as coisas mudam da água pro vinho. Paciência!

8. Membro do governo andou esparrando por ai a informação que o Forrobom 2011 ficaria na história.

E vai mesmo! Essa é a 18° edição de um São João que é o melhor do Agreste Meridional. Uma festa grandiosa.

9. Meu blog não tem como objetivo divulgar informação errada, até porque todas as informações que já coloquei do referido evento junino, tem fonte, data e hora.

Fonte, data e hora que podem não se concretizar. Já lhe adverti isso no carnaval e vou continuar fazendo, com o único intuito de melhorar seu blog, o qual sou leitor. Repetindo: apesar de já estar nos sites das atrações, não quer dizer que elas virão! Se ligue nisso mais uma vez.

10. Não é meu blog que levantará a bandeira contradizendo a programação que ainda está por vir.

Tenho certeza que não, mas como o amigo chama de PRÉ-PROGRAMAÇÃO, é como se fosse uma parte dela, informação oficial portanto. Desse modo, acaba cometendo o erro.

11. Para completar, nobre amigo, Felipe, o nível das atrações do Forrobom 2011, que ainda faltam divulgar, deve ser do que já foi divulgado para cima, caso contrário, quem mais vai criticar “sem piedade” o governo da prefeita Judith Alapenha, não será este blog, mas a população bonconselhense. O intuito do meu blog é levar informação precisa, sem maquiagem. Na hora de criticar, criticarei, mas, na hora de elogiar, não tenha dúvida que elogiarei, como já fiz em outras ocasiões, ou seja, elogiei, parabenizei decisões da prefeita Judith Alapenha.

Elogios e críticas esse governo vai ter, sempre que merecer um ou outro. Agora, eu não posso admitir uma declaração dessas! A prefeita foi prudente em não divulgar nada até que tudo estivesse confirmado, e como pode ser "crucificada" em não divulgar aquilo que o povo quer? Você não acha injusto? Em Bom Conselho, se faz o que PODE, não o que se QUER! Em primeiro lugar, prudência e respeito com o dinheiro público.

12. Meu blog não é oposição das decisões do governo municipal, até porque meu blog é de variedades e cunho comercial e informativo, nem sou politico, nem pretendo. Continue lendo meu blog e comentando, até porque a sua participação ilustra as postagens deste blog.
Eu não tratei aqui de posição política. Sinceramente, não entendi o por quê do ponto levantado pelo amigo. O assunto aqui é outro. O amigo divulgou uma informação que eu julguei irresponsável, pelo momento de indefinições da festa, e eu quis lhe advertir. Aliás, nem precisava ter publicado o comentário, mas já que publicou, também vim aqui levantar alguns questionamentos.

13. Se a prefeitura tivesse uma assessoria de imprensa e que funcionasse, o governo não levaria tanta "tacada". Desculpe minha sinceridade. Mas, meu blog hoje é o mais lido, por que tem identidade e compromisso com os leitores. Estou às ordens. Não deixe de ler meu blog.

RESPOSTA: Governo do Povo, marketing e comunicação ZERO. O amigo sabe muito bem que eu sou o principal defensor dessa bandeira, e torço muito pra que isso mude, e que as informações possam ser divulgadas com mais antecedência, nem que seja pra dizer que nada ainda está confirmado. Também torço para que eu não seja o porta-voz deste governo, pois as minhas obrigações são muitas, e meu tempo cada vez mais curto. Não posso me dar ao luxo de assumir mais essa função.

Deixar de ler seu blog? Só se eu for doente da cabeça! É o meu exercício diário, para que eu possa ficar bem informado sobre o que anda acontecendo por ai. Às vezes, mainha até se surpreende quando eu ligo pra ela perguntando sobre alguma coisa que eu li no blog e ela, em Bom Conselho, ainda nem tinha tomado conhecimento! Essa sua agilidade em postar novas informações é que faz do seu blog um veículo de comunicação diferenciado. Você busca a notícia, e não espera que ela venha até você. E para que esse trabalho seja ainda mais valorizado, é preciso ter credibilidade ao informar, postando sempre informações corretas. Boataria não pode ter vez em um blog tão conceituado. Por isso, mais uma vez eu apelo: TENHA PACIÊNCIA, NÃO TENTE SE ANTECIPAR "ESTABANADAMENTE" AOS OUTROS! Vai chegar a hora da divulgação da programação da Forrobom que, se ainda não aconteceu, não foi devido a algum erro da prefeitura, que se planejou muito antes do que era esperado.

Um forte abraço, meu amigo.
FELIPE ALAPENHA
VOCÊ CARO LEITOR, O QUE VOCÊ ACHOU DA RESPOSTA DO AMIGO FELIPE ALAPENHA? OPINE A VONTADE! MANDE SEU COMENTÁRIO.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. AMIGO CLÁUDIO ANDRÉ!
    ACHO MUITO INTERESSANTE ESSE TIPO DE DEBATE..
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UMA COISA QUE CONQUISTAMOS DESDE O MOMENTO QUE APRENDEMOS A FALAR., MAIS TORNOU-SE PÚBLICA NACIONALMENTE APÓS O TÉRMINO DA DITADURA MILITAR E ISSO JÁ FAZ BASTANTE TEMPO.
    SOU LEITOR ASSÍDUO DE TODOS OS BLOGS DE NOSSA CIDADE, PRICIPALMENTE O SEU!
    SINCERAMENTE HÁ TEMAS MUITO MAIS IMPORTANTES A DISCUTIR EM NOSSO MUNICÍPIO DO QUE UMA FESTIVIDADE JUNINA..
    COMENTEM SOBRE ISSO AI , É ISSO QUE O POVO QUER SABEE, lembra?
    '''GOVERNO DO POVO'' será??

    POR EXEMPLO: NOSSO TRÂNSITO ( caótico)
    NOSSOS SERVIÇOS DE SAÚDE ( isso existe aqui?)
    A EDUCAÇÃO QUE A CADA DIA SE TORNA MAIS PÍFIA.
    O NEPOTISMO QUE CORRE SOLTO DO GABINETE DA PREFEITA ATÉ A SALA DA FAXINA DA PREFEITURA..
    Política de Irmandade!"
    PROPUSERAM MUDANÇA E REALMENTE HOUVE MUDANÇA..
    Tudo que era ruim ficou 100000000 de vezes pior!

    BOM CONSELHO VIVE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O PIOR MOMENTO DE SUA HISTÓRIA!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente Cláudio André parabéns pelo seu blog, com certeza é um dos mais lido desta cidade. Está aí o seu diferencial, dinâmico e sobre tudo, imparcialidade das informações. Devemos aceitar ou não as críticas vindas de todas as partes, mas somente aceitamos quando se trata de informações concretas e que são vindas de pessoas com propriedade. O Sr Felipe Alapenha, por sua vez, foi muito ofensivo no que se diz respeito a defender a gestão da Prefeita Judith Alapenha. Em outras postagens já debati e questionei sobre ele ser um acessor de imprensa da Prefeita, até porque ele é filho da mesma. Não vejo mal algum. Mas em contra partida ele defende com muita ignorância.
    Vc fez o seu papel de impressa perfeitamente, e está fazendo! O que seria de uma impressa sem o seu furo de reportagem? Os jornais de grande circulação do mundo, se “estapiam” por aí em busca de informações exclusiva. E vc foi atrás delas embasada através de fontes no próprio site das bandas. Mas como o Felipe informou, não devemos acreditar, tão somente neles. Até subir ao palco é outra história.
    Não é a partir de hoje ou há dois anos atrás, que Bom Conselho tem como festa junina, a melhor de suas festas populares. Isto é de tradição de governos anteriores, e todo ano esta festa se supera. Mas foi no “governo de povo” que o Governo do Estado em sua Secretaria de Cultura que financia grande parte do evento. E isto não aconteceu em governos passados. Que bom essa parceira, adoro ver isto! Como seria o Festival de inverno de Garanhuns sem a FUNDARPE?
    Vem cá, quem foi que criou expectativa em relação ao carnaval? Se não lembras, “vale a pena ver de novo” http://prefeitajudithalapenha.blogspot.com/2011/01/carnaval-2011-em-bom-conselho.html#comments
    Particularmente eu corri daqui, e tive que pedir uns “trocados” emprestados para não ter passar carnaval nessa cidade, e fui para uma capital nordestina. Bem melhor. Tenhas certeza de que, não foi vc que errou feio. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Usando como fonte pessoas dentro da prefeitura, mas bem dentro mesmo, pode acreditar! Que a nossa festa junina não vai ser realizada no Parque de Exposição Dr Delamário Barbosa, e sim no Carecão!!!!!!!!! Há não ser que mudem de ideia novamente!

    Sem mais, Aristides!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe me claudio mais tenho q concordaR com o garoto. isso é um fato. E vc é muito inteligente pra isso. abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu Parabenizo ao Claudio André por ceder o espaço para o Direito de resposta do Felipe Alapenha,
    Mostrando assim a Imparcialidade deste Blog. e por terem este dialogo verdadeiro, sem baixarias, apesasar das divergencias que são naturais na vida de todos nós...
    sou um Leitor diário de Se Blog Claudio André.
    e tambem do Blog do Felipe Alapenha.

    ResponderExcluir
  5. É MUITO BOM VER E OUVIR PESSOAS EDUCADAS DISCERNINDO,RESPONDENDO,COMENTANDO, CRITICANDO OU TROCANDO IDEIAS ACERCA DE ALGUM ASSUNTO.
    ISTO SE FAZ COM RESPEITO E DEMOCRACIA.
    PARABÉNS AOS DOIS! CONTINUEM ASSIM!

    ResponderExcluir
  6. Cláudio, eu acho que o seu "erro", se é que chamamos de erro não ter colocado as fontes: Da próxima vez vc coloca assim: Segundo o site: www.bandadeforro.com.br estará se apresentado em nossa cidade no dia 31 de fervereiro de 2012. Ok? Fica a dica, para depois não vier encher o seu saco

    ResponderExcluir
  7. Mas este doutorzinho tá se mostrando, mesmo antes de formado, iqualzinho ao papi dele...um CAVALO, pois toda Bom Conselho e região tem conhecimento do quão ignorante é o Dr. José Alípio guando exerce a medicina parece até que está lidando com as vacas dele...dizem por aí que a população não pode mais ter a liberdade de expressar a opinião sobre o GOVERNO da prefeita mãe JUJU, que o mediquinho sai com a polícia para prender o referido cidadão... e a liberdade de expressão onde fica???? Tá até parecendo com seu Audálio quando invadiu a rádio Papacaça para dá uma "coça" em Luiz Clério...QUE PAIS É ESTE????? Filhinho você é cego ou doidinho??? Sua mami dentre todos os outros prefeitos que por aqui passaram, foi a pior,está estampado pela cidade, não só na paisagem ,mas como na feição dos moradores, todos estão insatisfeitos, até mesmo os que mamam nas tetas da prefeitura, logo porque ela está rodeada de oposição. Nem a política do rouba mais faz ou a do pão e circo ela sabe fazer...me parece que a dela é a política do "pirão pouco, o meu primeiro... Você, sua mami e toda sua família estão muito bem servidos com a prefeitura, desfrutando de uma fartura nunca antes vista, mas te dou um lembrete... agora restam apenas 18 meses e vai passar rapidinhoooo.... e você vai ser apenas un doutorzinho....

    ResponderExcluir
  8. Apenas um doutorzinho? 18 meses? E você pensa realmente que a gente precisa de prefeitura pra sobreviver? Tudo que a gente possui hoje se deve ao trabalho dos meus pais, graças a Deus.
    Tenho dois irmãos formados, bem educados pelos meus pais, com a vida toda pela frente, e já vou me formar no fim do ano, e não vou ser nenhum "doutorzinho" como você menciona aí. Estudo para ser um doutor, com um DR bem grande, e se quando eu me formar eu tiver 1% da moral, da honra, do respeito e da competência do meu pai, já vou ser um profissional realizado.
    Tenho o maior respeito e admiração pelo meu amigo Cláudio André, e se eu escrevi meus argumentos da maneira que o fiz, é porque tenho absoluta liberdade para debater com o meu amigo. Se isso lhe incomoda, paciência! Também vou continuar defendendo minha mãe, até debaixo d'água se for preciso.
    Seu comentário será carinhosamente guardado aqui no meu computador, para que sejam tomadas as providências com relação a sua atitude. Não se pode falar o que quer, da maneira que você falou, na base do anonimato.

    ResponderExcluir
  9. "Dotôzinho", não falei em falta de competência, isso seu "papi" tem de sobra, quiçá ser o melhor da cidade, me referi a grosseiro, tosco, áspero, mal educado, rei na barriga, soberbo e nisso você não é 1%, é igualzinho. A respeito dos mandos e desmandos que acontece, em BC, mande fazer uma pesquisa ética, fidedigna e IMPARCIAL, para ter estampado nas fuças, sua e de quem veste a camisa da comilança municipal a popularidade de "mainha juju". E não me venha com chorumelas e ameaças de borrabotas, pois o interessante da Net é isso mesmo, o direito do anonimato, além do que tenho o direito de expressar minha opinião. E tem mais, quem escreve o que quer (como vc), lê o que não quer, ou ainda não vistes a postagem no blog da CIT ( http://www.citltda.com/ ) que vem com seu nome como título, um artigo muito bem escrito, coerente e conciso, o qual vc não merece, pois pra mim vc é um chorão, birrento e catarrento, que se empoderou e julga-se no direito de afrontar e ameaçar quem o ouse desafiar ou opinar sobre o governo da sua mãe. Você nem é político, não tem sangue de político, nem diplomático vc sabe ser, totalmente despreparado para vida e imaturo, não é só minha opinião ou será que já descobristes a identidade de ARISTIDES outro que vc andou ameaçando ultimamente! Enquanto houver anonimato vou me fazer valer dele,e ano que vem vou fazer valer o meu voto e no momento oportuno vou te chamar de "dotozinho" pessolamente, todavia se vc descobrir quem sou antes, pode vir quente que estou FERVENDO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. IUUUUUUUUU masida, estou com medo viu!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu me esbaldo ao ler Masida.
    Arrazou, amiga de BC ... Você sim, assim como eu e muitos sabem o fiasco que está nossa cidade. Um caos, minha gente por favor, nenhum governo anterior consegui levar BC a essa realidade. Sejamos honestos ao analisar. A verdade é que a população esta insatisfeitíssima com o governo, e isso faz tempo, não existiu nunca um governo desse, o que falta é punho político,deve ser raízes mesmo. Acho muito importante esse tipo de debate, só acho muio desleal, mas a parte em desvantagem é que se propos a isso. Felipe,até lhe dou um conselho, acho que não dverias se desgastar tanto, deverias entender a revolta da população que tem sim base para cahr e sentir o que sente. É a realidade da sociedade que diz isso, que sente na pele a má administração municipal. Longe de mim tratar ninguém por "INHO" ou "INHA" e não abomino que o faça. Existem razões para tudo!
    E obs: Entendo que Felipe queira espelhar-se em seu pai, é pai né. Mas trate as pessoas como gente ao menos, se diferenci nisso. E pense que é um mero mortal, igual a ele e a todos.

    Sem mais.
    Obrigado.
    Comadre.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."