A SESSÃO DA CÂMARA TEVE NOVE

HORÁRIO
A sessão da Câmara de Vereadores de Bom Conselho que começa às 10h, segundo o regimento interno, nesta quarta-feira, dia 22/06, deu-se início às 10h45min, perdurou até as 13h.
 PÚBLICO


O plenário da câmara esteve lotado, diante dos assuntos expostos para discussão e pelo acúmulo de indicações, requerimentos por que semana passada não houve sessão.


 ARCONDICIONADO
Em determinados momentos, os assuntos relacionados à segurança pública, saúde, falta de pavimentação nas ruas, corpo de bombeiros, cemitério, etc, deixaram pelo menos dois edis nervosos. Com uma grande quantidade de pessoas no plenário da câmara e os assuntos acalorados, nem o arcondicionado do poder legislativo conseguiu gelar o ambiente.


 LÉA RAMOS

A vereadora Léa Ramos apresentou indicação para que a distribuição de sopa, realizado pela equipe do Sopão, no Bairro da Parmalat, seja ampliado para os outros pontos da periferia de Bom Conselho, beneficiando as comunidades do Loteamento de Vavá e São Rafael. Diante do que foi exposto por este blog sobre a situação estrutural do Núcleo de Segurança de Bom conselho, a vereadora apresentou requerimento solicitando a presidência do Poder Legislativo, enviar oficio ao Governo do Estado para que se resolva o problema o mais rápido possível. Não tem como continuar deste jeito, é um descaso total por conta do Governo de Pernambuco para com o nosso município. É uma pena vê nossa cidade só ser lembrada pelos nossos deputados no tempo de eleição e agora muito pior, não tem um filho da terra para lembrar-se de Bom Conselho na Assembléia Legislativa, retrucou Léa Ramos.


ARLAN DA BARRA
O vereador Arlan da Barra vem administrando o Poder Legislativo de Bom Conselho com muita responsabilidade e humildade. Tem respeitado seus pares, tem buscado entendimento nos momentos que os ânimos começam a ficar acirrados.
 OS NOVE

Pelo jeito a repercussão de faltar vereador na última sessão ordinária, fez com que os vereadores tenham se sensibilizado e resolveram comparecer todos os nove edis. Afinal, para que serve vereador no município? Pelo menos marcar presença nas sessões!



VEREADORA IVETE
A vereadora Ivete Enfermeira fez uso da palavra e discordou da informação do vereador sobre a viatura do Corpo de Bombeiros. Segundo, Ivete, teve uma informação que “a ida da viatura daqui seria para substituir a de Garanhuns que estava quebrada”. O vereador Aleixo teria entendido que a vereadora Ivete teria o chamado de mentiroso. O bate-boca foi logo encerrado. Mas, Ivete alfinetou e disse: “... vereador o senhor tem é que dá satisfação ao povo pela sua falta à sessão...”

 
 LUIZINHO DA MALHARIA

O experiente ex-integrante do PT de Bom Conselho e atual vereador, Luizinho da Malharia, bem que falou hoje na sessão. O nobre edil disse que o poder público se mostra ausente das suas responsabilidades. Chega de ruas esburacadas, chega de trânsito caótico, chega de desprezo com os menos favorecidos, finalizou Luizinho da Malharia.


GILMAR ALEIXO

O vereador Gilmar Aleixo, durante a sessão justificou sua ausência na sessão passada. Segundo ele, estava estagiando no Hospital Dom Moura, pois, está se profissionalizando, através do curso técnico em enfermagem. Também durante a fala, o vereador deu informações sobre a viatura do Corpo de Bombeiros de Bom Conselho. Ele disse que a viatura que foi doada pela Perdigão, o Estado tomou, está sem nenhuma utilidade na garagem da corporação em Garanhuns.

PERGUNTAS DO BLOG: Qual é o problema mecânico da viatura? Está faltando dinheiro para gastar com a manutenção do veículo que custou R$ 120 mil reais?

PETRUCIO BORGES

O vereador Petrúcio fez uso da palavra justificando seus projetos de lei sobre a organização do trânsito em Bom Conselho, como por exemplo, controlar o horário de carga e descarga, descentralizar as paradas de transporte alternativo para diminuir os transtornos no centro da cidade.
Dr. Petrúcio Borges continua se projetando para ser candidato a prefeito de Bom Conselho em 2012.

Postar um comentário

0 Comentários