BOM CONSELHO, O PARAISO ENCANTADO DOS ANIMAIS

Ei, aqui ainda não é a Índia... Ou é?
Virou rotina. É raro não encontrar um jegue, um jumento, um cachorro, um cavalo, solto em praça pública na cidade de Bom Conselho. Isso é qualquer dia da semana. Este flagrante foi hoje pela manhã, fora as reportagens que ja fiz neste blog. É jegue na praça, é jegue no portal, é jegue na avenida, é jegue na feira, é jegue por todo o canto...
Está na hora de se criar uma lei para punir os donos desses animais. Que essa punição inclua multa em real. Pena alternativa, como por exemplo, dá cesta básica a uma entidade carente, não resolverá o problema. Cadê os vereadores que não discutem isso? Eita, lembrei, estão em recesso e só voltam dia 03 de agosto. Porque quando se mexe no bolço, o cara sente.
É assim Bom Conselho...
Conforme vemos na foto, para que praça limpa e com grama, se os jegues fazem a festa? Lembro-me da mini-série "O REINO DA PEDRA ENCANTADA", lugar esmo, diferente de qualquer realidade sócia-educativa.
Para o problema ser resolvido, a quem vamos apelar? A quem vamos recorrer? Você acha que só apreender os animais resolve? Continuar assim não dá. Será que só aparecerá uma solução, quando houver um acidente com alguém importante na cidade? Espero que não!

Postar um comentário

0 Comentários