DOM MOURA SERÁ REFERÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA, DIZ SECRETÁRIO.

De:Marlos Duarte
Para: claudioandresantos@bol.com.br
No último sábado 23 de julho, o secretario estadual de saúde, o garanhuense Dr. Antônio Figueira esteve por mais de quatro horas reunido com a direção e toda gerencia do Hospital Regional Dom Moura. Passando por uma profunda reforma para adaptar-se e ser referência hospitalar no serviço público como determinou o Governador Eduardo Campos, o secretário trouxe para participar da reunião o Grupo de Trabalho Integrado – GTI, responsável junto à secretaria em assessorar em gestão de saúde os grandes hospitais públicos na capital e região metropolitana.
Para o secretário de Saúde do Estado Dr. Antônio Figueira, “A reunião é mais uma etapa do processo de transformação do Hospital Regional Dom Moura em Hospital Escola para atender o Curso de Medicina da Universidade de Pernambuco – campus Garanhuns”. Ainda segundo o garanhuense e secretário estadual de saúde, a reforma que acontecerá no Dom Moura é uma determinação do Governador Eduardo Campos para transformar o Hospital Regional em um Hospital de referência e que por ele é cobrado a cada quinze dias, período em que despacha com o executivo pernambucano.
Para a Diretora do Dom Moura Drª Emília Pessoa “Contar com uma assessoria permanente em gestão hospitalar é de fundamental importância para prestar a cada dia um melhor serviço a população do Agreste Meridional. Importante salientar que essa assessória foi uma reivindicação da direção desta unidade de saúde. Temos consciência da nossa deficiência em profissionais em nosso quadro funcional que atenda esse setor administrativo”. Ainda neste período do governo Eduardo Campos, o Dom Moura receberá dez leitos de UTI, uma moderna sala de espera e para atender o curso de medicina um Instituto de Medicina Legal – IML evitando a transferência para Caruaru dos óbitos violentos.

Postar um comentário

0 Comentários