ESCREVER CAUSA REAÇÕES...

Na Condição de Blogueiro eu Patácio Prefeito de Brogodó tenho que fala alguma coisa sobre o rateio dos Professores.
Caro Poeta,
Meu amigo, vamos ser babão mais nem tanto!
Você não precisa disso! Para seu governo, os professores só receberam o rateio porque a sua "prefeitinha" não paga o salário de acordo com o que é para pagar. Se você não souber quem paga os salários dos Professores é o FUNDEB (procure saber o que é isso) e não mamãe juju, logo os professores não tem nada a agradecer,por ter recebido o que é de direito,paga o salário em dia e obrigação de todo governante,por seu governo a luta continuará sim por novas conquistas,já que são um grupo esclarecido e sabem quais são seus direitos.Quem precisa agradecer alguma coisa é pessoas como você,que vive de babá o "governo do povo" para ganhar um trocadinho. Os Professores são efetivos, sai governo e entra governo e eles permanecem.
O Blog do Cláudio André O Poeta, é assim, escreve com independência. Não adianta se estressar. Blogueiro responsável e que mereça respeito, escreve se identificando, não usando pseudônimo, se escondendo em personagens fictícios. Quero vê se você que escreve com “nome fantasia”, terá coragem de se identificar no II Encontro de Blogueiros. Mostre que é macho ou fêmea de verdade.
Você deve ser uma pessoa frustrada pelos comentários raivosos. Queiramos ou não, quem votou ou não, até o dia 31 de dezembro de 2012, Judith Alapenha, será nossa prefeita (correndo o risco de assumir de novo até 2016), até nisso você foi infeliz ao dizer “sua prefeitinha...”. Você no mínimo, perdeu o voto na eleição passada. Como você está desinformado! Em nenhum momento falei que o FUNDEB não sirva para pagar os professores. Em nenhuma ocasião disse que os professores concursados saem quando entra e sai governo. Em nenhum instante disse que os professores não são esclarecidos, ao contrário, elogiei a luta da presidente do Sintemub, Edvalda Carvalho, isso você não falou!
Confesso que sei reconhecer quando as pessoas fazem algo que me beneficia, mas, você “Patácio”, demonstrou despreparo e mal-agradecido. Este blog critica, mas, com responsabilidade. Na hora que merecer elogios, não tenha dúvidas que será elogiado. Acrescento ainda que, não tenho vínculo pregatício com a prefeitura, quando me chamavam para apresentar qualquer evento, nunca foi de graça, sempre recebi, porém, não dependo de prefeitura nenhuma para sobreviver, tanta faz a prefeitura me contratar ou não, minha profissão é radialista profissional, há 20 anos sou um formador de opinião. Inveja de quem se esconde por trás de nomes fictícios, não tenho, pode ter certeza. Agora, se você não gosta de meu blog, de meu trabalho, delete meu blog de sua memória, não perca tempo não! Você percebeu quantas calorias você perdeu ao escrever tudo isso com raiva? Cuidado, coração acelerado, raiva, estresse, pressão alta, pode causar infarto do miocárdio.
Ora, ora, ora, em vez de gastar o dinheiro do rateio com uma viajem prá relaxar, perde tempo de dar resposta a meu blog. Já vi que sou importante! Meu blog continuará do mesmo jeito, com o mesmo perfil, criticando, elogiando, informando, entretendo, e cada vez mais aumentando o ibope. Não acredito que um professor que se preze tenha feito esse desabafo raivoso, mas, se foi, demonstra qual é o seu tipo de formação.
VOCÊ, CARO LEITOR, O QUE VOCÊ ACHA DE MAIS UM BLOG COM NOME FICTÍCIO EM BOM CONSELHO? MANDE SEU COMENTÁRIO.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. CARO POETA,ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE DIZER QUE ESSE PATÁCIO FRUSTADO SÓ PODE SER PREFEITO NA FICXÃO MESMO POIS,ALEM DE RIDÍCULO É MAL INFORMADO PENSA QUE SABE ALGUNHA COISA.VAI AI ALGUNHAS INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA QUE ELE POSSA APRENDER E NÃO ESCREVER BESTEIRA;
    1°BOM CONSELHO É UM DOS POUCOS MUNICÍPIOS QUE PAGA O MELHOR SALÁRIO DO ESTADO.
    2°JÁ PAGAVA O PISO SALARIAL MESMO ANTES DA DECISÃO DO SUPREMO QUE SAIU EM MAIO DESTE ANO.
    3°ATUALMENTE PAGA ALEM DO PISO UMA GRATIFICAÇÃO DE REGENCIA DE 30% DO SALÁRIO BASE,FORA OTRAS VANTAGENS.
    4° Considerando que o pagamento de abonos deve ser adotado em caráter provisório e excepcional, apenas em situações especiais e eventuais, particularmente quando o total da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica não alcança o mínimo de 60% do Fundeb, sua ocorrência normalmente se verifica no final do ano. Entretanto, não se pode afirmar que isso ocorra, ou mesmo se ocorre somente no final do ano, visto que há situações em que são concedidos abonos em outros momentos, no decorrer do ano, por decisão dos Municípios OU SEJA PAGA-SE QUANDO FOR DE FORMA RESPONSÁVEL.PS.: Não sendo necessária pressão de professor em parar as aulas, uma vez que de qualquer forma as sobras serão deleS.
    PARA FINALIZAR JUSTIFICO MEU ANONIMATO QUE É MOTIVO DE TANTOS QUESTIONAMENTOS, DIZENDO QUE EM BOM CONSELHOE VC DIZENDO A VERDADE OU MENTIRAS INCOMODA CAUSANDO PERSEGUIÇÃO E COMO NÃO SOU SITUAÇÃO NEM OPOSIÇAO PREFIRO O ANONIMATO.

    ResponderExcluir
  2. Esse ou essa que Criou esse Blog do Prefeito Patacio de Brogodo,
    deve ser mais um Anonimoo, que não tem Coragem de falar o que pensa, e fica criando Blogs anonimos ou com nomes de pessoas Inexistentes.
    Pra Denegrir Coverdemente a Imagem das pessoas.
    Nossa Cidade ja teve essa experiencia com Blogs anonimos, e não duraram Muinto...

    essa é Minha Opinião...

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."