DIA DO DENTISTA POR FABRICIO BENJOINO


Dr. Fabricio Benjoino

O dia do dentista, foi deteminado pelo Conselho Federal de Odontologia, tendo como data o dia 25 de Outubro em homenagem ao decreto 9311 de 25 de outubro de 1884, onde o então Imperador D. Pedro II criou os primeiros cursos de odontologia no Rio de Janeiro e na Bahia. Até esta data a odontologia era uma especialização da medicina, como ainda ocorre em alguns países, como por exemplo Portugal. Em Bom Conselho, desde quando este colunista tem notícia a odontologia contou com pessoas que se dedicaram a profissão como Valdemar Urquiza, Manoel dentista e outros de forma prática.
Ao mesmo tempo, começa a surgir em nossa terra colegas que seguiram a faculdade, onde podemos citar os Doutores José Padilha e Roque. Com o passar dos anos o interesse pela área foi despertando e surgiram na cidade os Doutores José Tenório, Ives Crêspo e Paulo.
Quando aqui cheguei para exercer a profissão, conheci uma nova safra de colegas, entre estes as Doutoras Marilene Borges, Clara e Rita de Cássia. A estes juntaram-se os Doutores Domingos Sávio, Germano Cavalcante, Layde Claire, Gustavo, João Paulo, Caroline Lyra, Jeremias e Edézio.
Ainda contaos com os recém formads Cynthia, Renivaldo, Loraine, Marcos, Ana Paula e Carolina, os três ultimos filho do casal Carlos e Catherine, bem como outros que trabalham no serviço público oriundos de outras cidades, principalmente Garanhuns.
A história da odontologia em nosso Município está apenas começando a ser escrita agora, uma vez que temos diverssos conterrâneos cursando Faculdade em Recife, Maceió e Caruaru.
Desta forma gostaria de parabenizar a todos que fazem da odonologia sua profissão, trabalhando com afinco para solucionar os problemas da nossa população.
PARABÉNS A TODOS, e como diz o poeta:
"E nossa estória não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz.
Teremos coisas bonitas para contar.
E até lá, vamos viver
Temos muito ainda por fazer.
Não olhe para trás
Apenas começamos.
O mundo Começa agora
Apenas começamos".
(Renato Russo)
ESTE TEXTO FOI PRODUZIDO E ENVIADO PELO CIRURGIÃO DENTISTA FABRICIO BENJOINO.

Postar um comentário

0 Comentários