FINAL DO I ENCONTRO MUNDIAL DE BLOGUEIROS, UMA ETERNA APRENDIZAGEM


Blogueiro Cláudio André (PE)
E a ministra das comunicações do Peru,
Blanca Josales 

No último dia do I Encontro Mundial de Blogueiros em Foz do Iguaçú-PR, esteve presente a ministra das comunicações do Peru, Blanca Josales, falando da importância das mídias sociais e como está o crescimento das comunicações no seu país. Segundo a ministra peruana, a democratização das mídias sociais, incrementa a força de um povo que não tem espaço nos meios de comunicação não governamentais.
 Outra personalidade que esteve apoiando as midias sociais e o evento de blogueiros, foi o ex-ministro das comunicações da Venezuela, Jessé Chacón. Para Chacón, incentivar as midias sociais e apoiar o crescimento dos meios de comunicação, alavanca o crescimento da democratização das midias sociais. Os blogs tem desempenhado com grandeza sua maneira de mostrar a realidade de um povo.
 No final do evento cada blogueiro recebeu um certificado de participação, inclusive, este blogueiro. O II Encontro Mundial de Blogueiros, já tem data definida, será em novembro de 2012, mas, antes o II Encontro Nacional de Blogueiros será Salvador -BA, no mês de maio de 2012. Em julho do próximo ano, será realizado o Encontro Latino-Americano de Blogueiros em Lima no Peru. No estado de Pernambuco, no mês de abril, será a vez da cidade de Arcoverde, sediar o I Encontro de Blogueiros do Interior.

Esmael Moraes (RS) e Cláudio André (PE)

 Neste intercâmbio da blogosfera, tive o prazer de conhecer o polêmico blogueiro paranaense, Esmael Moraes, que foi uma das peças fundamentais na realização deste evento na cidade de Foz do Iguaçú-PR. Segundo, Esmael, o blogueiro deve conhecer bem a função que exerce, mesmo que as vezes tenha que confrontar alguém. O processo que ele responde é por que incomoda determiandas pessoas que querem dominar o pensamento alheio.

Cesar Berguer (PR) Cláudio André (PE)

Neste intercâmbio que a blogosfera oferece, conheci o amigo blogueiro, César Bergue, do Blog do Pimentinha, da cidade paranaense, Matelânia. Nesta troca de idéias, o nobre blogueiro informou das dificuldades de ser blogueiro em cidade pequena. A cidade de Matelândia tem 16 mil habitantes.

Postar um comentário

0 Comentários