ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO GERMANO ALAPENHA

Germano Alapenha - empresário
Continuamos a nossa série de entrevistas, desta feita o nosso diálogo é com o empresário, Germano Alapenha, da Indústria de Laticinios ALAMI, que há quase vinte anos, gera emprego e renda no município, inclusive, já foi premiada como a indústria do melhor queijo Tipo A.
A idéia de três irmãos perdura até hoje dando resultados positivos, isso serve como exemplo de empreendedorismo. A Alami continua firme e forte e cada vez mais levando sua produção para os grandes centros do Estado de Pernambuco. A seguir, entrevista com o senhor Germano Alapenha.

BLOG: HÁ QUANTO TEMPO EXISTE A ALAMI?
GERMANO: Há quase vinte anos. Neste endereço estamos há 13 anos. Mas, tudo começou na Rua Otávio Correia, quando a produção era artesanal.
BLOG: QUEM FUNDOU A ALAMI?
GERMANO: Os três irmãos, Breno, Bruno e eu.
BLOG: VOCÊS SEMPRE TRABALHARAM NESTE RAMO?
GERMANO: Meus irmãos são  técnicos agrícolas, juntos sempre estivemos ligados a agropecuária.
BLOG: QUANDO VOCÊS COMEÇARAM, QUAL ERA A PRODUÇÃO DE LEITE?
GERMANO: Começamos com 250 litros de leite por dia, hoje, estamos com 18 mil litros/dia.
BLOG: O QUE VOCÊS PRODUZIAM NO INICIO DE TUDO?
GERMANO: Apenas queijo-qualho. Hoje temos a produção de queijo-qualho, leite pasteurizado, queijo-mussarela, manteiga e bebidas lácteas.
BLOG: QUAL É A GERAÇÃO DE EMPREGO DA INDÚSTRIA?
GERMANO: Geramos trinta e oito empregos diretos. A cada 150 litros de leite, geramos três indiretos, o final temos mais cento e vinte empregos indiretos. Podemos nos considerar uma média indústria de laticínio.
BLOG: DE ONDE VEM A PRODUÇÃO DO LEITE?
GERMANO: O leite vem da nossa região que é muito produtiva neste setor.
BLOG: COM A CHEGADA DA PERDIGÃO, MELHOROU OU PIOROU PARA O SETOR?
GERMANO: Na verdade, deu uma incrementada na região. De alguma forma ajudou. A empresa não veio atoa para cá, ela viu o potencial de nosso municipio e dos que nos avizinham.
BLOG: COMO É FEITA A INSPEÇÃO DA PRODUÇÃO DA ALAMI?
GERMANO: Somo fiscalizados, inspecionados pelos órgãos do estado, o tempo todo. Mas, temos a preocupação com a higienização das máquinas que são usadas e dos funcionários que as utilizam. Qualidade é nossa meta, sempre.
BLOG: A INDÚSTRIA DE LATICINIOS ALAMI JÁ FOI RECONHECIDA PELO SEU TRABALHO?
GERMANO: Sim, fomos. Em 2010 ficamos no primeiro lugar com o melhor queijo Tipo A, este ano ficamos na segunda colocação. Já fomos destaque na Revista Cidade de grande circulação no setor agropecuário e leitero.
BLOG: COMO ANDAM AS VENDAS E PARA ONDE OS PRODUTOS DAQUI SÃO VENDIDOS?
GERMANO: A produção tem crescido, as vendas permanecem boas e 80% da nossa produção vai para a capital Recife. Onde abastecemos as grandes redes de supermercados, por exemplo, Bompreço, Carrefour, Walmarte, e outros. Trabalhamos com pés no chão, vivendo a realidade do setor. Com isso temos alcançado o sucesso devido no meio comercial.
BLOG: MAS, É VOCÊ QUE FICA COM A PARTE ADMINISTRATIVA?
GERMANO: Sim, mas tenho todo o suporte de meus irmãos. Na verdade, aqui é uma família. Temos trabalhando no escritório comigo, minha esposa Solange, as secretárias Márcia e Fabiana, além do pessoal da produção.
BLOG: Obrigado pela atenção a nossa reportagem e por ler sempre o Blog do Poeta e por ser um dos nossos parceiros.
GERMANO: Nós é que estamos agradecidos por estarmos informando sobre a Indústria de Laticínios ALAMI e o parabenizamos pelo trabalho com seu blog, acreditamos no seu potencial, por isso que investimos.


A ALAMI TEM A FORÇA DA MULHER BONCONSELHENSE NO SEU SETOR ADMINISTRATIVO E DE PRODUÇÃO.
(foto da esq. p/dir.)
Fabiana, Solange e Márcia.
INDÚSTRIA DE LATICINIOS ALAMI
Situada às margens da PE-218, Distrito Industrial de Bom Conselho - PE

Postar um comentário

0 Comentários