I ENCONTRO MUNDIAL DE BLOGUEIROS

Blogueiro Cláudio André chegando ao
 Cine Teatro do Barrageiro do Centro Tecnológico de Itaipú


Blogueira Tatiane (RS) e o Blogueiro Cláudio André (PE)


Blogueiro Cláudio André e Pascual Serrano,
 Blogueiro e fundador do sítio Rebelión (Espanha)
O I Encontro Mundial de Blogueiros em Foz do Iguaçú -PR, ganhou proporções inimagináveis, onde já existe uma carta de intenções, onde uma turma de blogueiros estarão visitando Brasilia para pleitear a regulamentação da mais nova profissão, que é de Blogueiro. No dia de ontem houve uma troca de experiências entre blogueiros da Arábia, Egito e Israel, onde cada um contou sua realidade. O que mais chamou atenção foi saber que especialmente no Egito, haja um auto-controle de pessoas que tenham acesso a internet. Quem consegue, passa por uma triagem, para dizer o que pensa, o que acha de determinado assunto. As forças armadas do País, tem todo o controle das comunicações. Os blogueiros aparecem como uma interligação com o povo, mesmo assim, não deixa de ser um risco de vida.
Neste instante quem está palestrando é o cubano Iroel Sánches,  da página La Pupila Insomme e fundador do sítio (site) CubaDebate, que disse: "temos internet demais e uma democracia duvidosa".
DAQUI A POUCO MAIS INFORMAÇÕES NESTE BLOG DIRETO DE FOZ DO IGUAÇÚ.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns ao Cláudio André e aos demais companheiros dessa atividade "blogueira". - 2. Sou de opinião totalmente favorável quanto à regulamentação, aqui no Brasil, dos serviços de internet e afins. - Regulamentação NÃO significa controle estatal, muito menos censura. - Mas o Congresso Nacional tem o dever moral de regulamentar essas atividades nas redes de computadores. - A internet nos presta muitos bons serviços. Mas há quem estrapole os limites do bom senso. E há também os que NÃO usam o bom senso! - Os bons serviços nos são muito úteis em qualquer que seja a nossa atividade: no meio acadêmico, na escola fundamental, no mundo das ciências, enfim, onde quer que atuemos. - Contudo, isso NÃO pode funcionar ao deus-dará, como está ocorrendo hoje, ao menos no Brasil! - 2. E NÃO vejo com bons olhos a fixação que muitos e muitos jovens têm pelas tais "redes sociais". - Porque estas viciam e podem desviar mentes em formação, dirigindo-as para um mundo de visão muito estreita. Assim como podem deformar uma personalidade que está em formação. - No mais, PARABÉNS a todos os "encontreiros" em Foz do Iguaçu. - Cordiais saudações a até bem próximo. (Un ¡coridal saludo a los más! Y ¡hasta pronto!) - José Fernandes Costa - Recife / Bom Conselho - Pernambuco - Brasil.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."