OPINIÃO PÚBLICA. MEMBRO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BOM CONSELHO ESCLARECE:

Caro amigo Cláudio André, li a reportagem que aqui se segue, e o comentário que foi feito. E senti-me no dever de esclarecer a denuncia que em seu blog foi apresentada, em primeira instancia gostaria de frisar que esta denuncia não chegou ao conhecimento da Vigilância Sanitária, e deveria ser levado ao nosso conhecimento, pois, sem denuncia não há como averiguar, se consta ou não o ocorrido!
Consciente, que a veracidade da denuncia possa proceder, devemos levar em consideração alguns fatos. A evolução de uma larva de mosca domestica que penso eu ser o caso, seus ovos eclodiriam em 24 horas, e levaria no mínimo de 5 a 12 dias, em local propicio como alimento em estado de putrefação ou fermentados para que o processo de evolução da larva ocorra e torne-se possível a visualização a olho nu, isso em período quente, já no inverno essa eclosão poderia durar semanas.
Sabendo também que essa larva não poderia ter evoluído do nada, para que tais fatos viessem a acontecer além do alimento já estar em estado de putrefação ou fermentado, seria necessário que insetos pousassem na superfície do alimento, neste caso a mosca, e assim depositasse seus ovos, a teoria da biogênese de FRANCESCO REDI prova que a vida só se origina de uma vida preexistente. Desta forma fica claro que o alimento deveria esta apresentado em estufa aberta o que proporcionaria a entrada das moscas, e o produto com mais de cinco dias em prateleira.
Desta forma pedimos para que as pessoas que foram lesadas ou qualquer pessoa que se sentir lesada por essa ou outra situação que condiga com as nossas atribuições, que venham até o departamento de Vigilância Sanitária e faça sua denúncia, seu nome será mantido em total sigilo se por ventura não quiser vir até a instituição, ligue o telefone do departamento é (87)3771-4718.
Esperamos também que a pessoas que foram lesadas e até constrangida com esse fato, venha até nós e faça sua parte, denuncie esta lanchonete para que ela seja inspecionada com os devidos cuidados que o caso merece, pois se não denunciada mais pessoas poderão passar pelo mesmo constrangimento. É de conhecimento de muitos da população bomconselhense que nossa equipe efetua diariamente inspeções por todo o município de Bom Conselho como também atendimento a denuncias, como é de conhecimento deste grande comunicador o Sr. Claudio Andre.
Creio eu que o senhor José Fernandes não deva ter o conhecimento necessário sobre a Vigilância Sanitária de Bom Conselho ou deva morar fora do nosso município, por ter feito uma colocação em seu comentário que não condiz com a situação dos Agentes Sanitários que atuam no nosso município, onde 80% dos funcionários do município têm curso técnico em Vigilância em saúde ministrado pela APEVISA que é o órgão fiscalizador do estado.
Obrigado pelo espaço que vem sendo oferecido, e desde já a equipe de Vigilância Sanitária deste município se coloca a disposição a qualquer eventualidade que possa nos condizer.

ESCLARECIMENTO POR CLAYTON TENÓRIO
Cláudio André gostaria de deixar claro para o Sr. e para os seguidores do vosso blog, lhe parabenizo por sempre esta trazendo as noticias de nossa Bom Conselho em tempo real. E que os comentarios que lhe enviei minutos atrás são de total responsabilidade minha como cidadão bomconselhence que tenho um poucos conhecimento sobre o assunto aqui retratado e como funcionario da vigilância Sanitária e meu dever ter o minimo de noção sobre o assunto saúde publica desde já agradeço por sua atenção e me coloco a sua inteira disposição.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Senhor Cleyton: tornam-se desnecessárias teorias acadêmicas sobre evolução de larvas etc. - O povo precisa receber higiene nos alimentos. - Lanchonetes em Bom Conselho são tão imundas quanto em outras cidades. - E NÃO precisa esperar que alguém denuncie. O poder público tem que se antecipar na fiscalização. Pelo aspecto dos restaurantes e lanchonete que a gente vê, NÃO precisa ser "doutor" nisso ou naquilo pra saber da falta de higiene reinante nesses locais. - Note que pessoas humildes NÃO têm escolha na hora que necessitam fazer um lanche nas ruas. NEM têm quase noção de limpeza. - Mas eu já entrei num desses lugares que servem almoço por quilo, em Bom Conselho, à esquerda de quem sai do Banco do Brasil. Sentei-me e observei o descaso total do dono. Moscas e outros insetos por todos os lados, sobre os pratos e sobre os alimentos. Para mais observar, pedi uma cerveja e tomei. Isso pra ficar lá observando durantes uns 40 minutos. - Eu estava acompanhado. E a outra pessoa ficou horrorizada. - Assim, NÃO espere que crianças, adolescentes, jovens e adultos ingiram produtos imprestáveis para o consumo e depois adoeçam pela carga pesada de bactérias, NÃO. - Eu deixei o comentário porque conheço o problema de perto. - E AO CONSUMIDOR NÃO interessa conhecer as teorias de Francesco Redi, NEM de outros cientistas. - Ao consumidor interessa o produto de boa qualidade. - Só. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."