PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR É BOICOTADO PELO PT

Quem disse que os acontecimentos pitorescos da política bonconselhense já pararam? Essa aconteceu no PT da terra de Papacaça. O irmão do vereador Arnaldo Pintado, José Erisvaldo de Barros Lima, Valdo, como é conhecido, há mais ou menos cinco anos esteve filiado ao PT, sendo 2º secretário da legenda e contribuindo com o partido, teve uma surpresa não muito boa. Faltando dois dias para encerrar-se o prazo de entrega de documentação para sair candidato a vereador em 2012, esteve no cartório eleitoral, e qual foi a noticia que ele teve? Que não estava filiado a partido nenhum. Aí bateu o desespero em Valdo, pois, já tinha declarado sua pré-candidatura a vereador pelo PT. Naquela ocasião, o primeiro partido que apareceu através do seu presidente, foi o PHS, que tem o comando de Pio Josival. Resultado: Valdo se filiou ao PHS, o PT deixou-o fora da disputa e agora em vez de fazer o V da vitória pelo PT, usará as duas mãos para apontar o 31 do PHS.
Analisemos a situação friamente.
Como é que você é filiado a um partido, sendo 2º secretário, o partido sabe que você deseja disputar uma eleição (pouco importa o cargo), na hora H, você é eliminado da relação de pré-candidatos?
Por que não avisaram ao rapaz que ele era membro só na palavra?
E a contribuição como era feita? Quem recebia? Como era a contribuição?
Quem foi o membro que esteve na casa de Valdo com desculpas esfarrapadas? Quem foi que chorou?
Podemos analisar que foi descuido, desorganização ou boicote?
Ainda bem que Valdo foi dois dias antes ao cartório eleitoral, já imaginou se vai depois do prazo? Como ficaria o sonho de Valdo de ser vereador?
Depois disso, será que Valdo ainda acredita no PT?
E você leitor deste blog, que gosta de comentar os fatos políticos de nossa terra, qual a sua opinião?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pelo visto, a Direção do PT local precisa urgentemente avaliar suas últimas decisões.

    Primeiro esnoba Piúta, verdadeiro ícone do partido, e opta por Dr.Washingtom, sem dúvida, o mais forte dos candidatos; quando poderia ter os dois, numa composição imbatível.

    Agora desfilia um membro da direção, 100% fiel à legenda e potencial candidato.

    vale dizer que:

    "Nunca na história deste país", ouvi dizer que qualquer pre candidato precise entregar documentação de candidatura um ano antes da eleição.

    Ou será uma invenção do PT local?

    Com a palavra o presado Francisco Elmes.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."