PV DA CIDADE DE BOM CONSELHO SOFRE DESMANCHE. E AGORA JOSÉ?


Tiago Padilha
O Partido Verde (PV) da cidade de Bom Conselho passou nos últimos dias por um processo de desmanche. De partido mais organizado e com o maior número de pré-candidatos ao cargo de vereador em 2012, o PV de Bom Conselho agora vive um momento bem diferente do qual se encontrava até o início do mês. Após alguns encontros realizados na última semana, cinco dos sete integrantes da diretoria do partido no município, incluindo o presidente, Tiago Padilha (foto), se desligaram dos cargos. Seguindo a mesma decisão, vários filiados e principalmente os pré-candidatos também resolveram deixar o partido.
A insatisfação dos verdes de Bom Conselho para com o partido surgiu após a filiação do bom-conselhense Francisco Alexandre Piúta, feita no Recife pela Executiva Estadual do PV, a qual os verdes de Bom Conselho não queriam. Por não concordar com a decisão tomada a nível estadual, considerando que a mesma quebrou a autonomia da municipal e abalou os votos de confiança depositada a mesma, a saída em massa de diretores, filiados e pré-candidatos foi inevitável.
E, como os nomes da maioria dos pré-candidatos e novos filiados ainda não estavam lançados no sistema filiaweb do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não houve problema para que os até então verdes pudessem ingressar em outros partidos dentro do prazo limite do calendário eleitoral.
Responsável direto pelo trabalho de reorganização e reestruturação do Partido Verde em Bom Conselho, o radialista e blogueiro Tiago Padilha, já recebeu convites para ingressar em vários partidos, entre os quais PTdoB, PSC, PCdoB, PT, PSL, PSB, PSDC e P-Sol (este ainda em formação).

Postar um comentário

0 Comentários