SITIO QUEIMADAS GANHA PONTO DE CULTURA E MOSTRA IMPORTÂNCIA DO SEU ARTESANATO

O pároco do Distrito de Rainha Isabel, Pe. Júnior, esteve celebrando a missa de Ação de Graças, pela inauguração do Ponto de Cultura Mulheres de Fibra do Sitio Queimadas. Além da missa, o reverendo abençoou o primeiro Ponto de Cultura do municipio.
O coral formado por jovens da comunidade fez uma excelente participação durante a missa na capela de São Sebastião. Um grande público lotou o ambiente religioso. 
A prefeita Judith Alapenha não foi ao evento devido a outros compromissos, mas, enviou as secretárias, Janete Alapenha e Giselma Porfirio, juntamente com a assessora, Otilia, e a diretora de cultura e turismo, Bia Ferro, para fazer representação.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, através do senhor Aloizo Bernardo, também marcou presença na tarde cultura do Sitio Queimadas. Fizeram parte do grupo seleto de visitantes, Renato Curvelo, Valfrido Curvelo, Cristina Curvelo (pres. do Rotary), Germano e Solange (ALAMI), e tantos outros.
O casal Dr. Fabricio Benjoino e Dra. Andréa Colatino, fizeram homenagens e foram também homenageados pela comunidade, em especial pelas artesãs do Sitio Queimadas. Inclusive, Dr. Fabricio, esteve discursando sobre a realização do Ponto de Cultura Mulheres de Fibra. Neste momento, alguns presentes, murmuraram, "será que ele já está se preparando para a campanha de prefeito"?
Eu vi!
A Banda Marcial da Escola Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso, do Distrito de Rainha Isabel, fez uma brilhante apresentação. Os bacamarteiros deram um show à parte. No período da noite, o rei da sanfona, Basto Peroba e os Cinquentões fecharam a programação cultural do Sitio Queimadas.
Diante do Ponto de Cultura, convidados se aglomeraram prestigiando os discursos, as homenagens, a beleza do ponto e uma tarde brilhante para aquela comunidade. 
Todos que foram à comunidade do Sitio Queimadas, solicitam a prefeitura local, para recuperar as estradas que dão acesso ao sitio, especialmente a que passa pela Fazenda Boa Sorte.  
Queremos parabenizar a coordenadora técnica, Andréa Colatino, a assitente social, Ana Angélica, as artesãs e todos que compõem a Associação Comunitária São Sebastião, através do senhor Eliezer e dona Fátima Ferro, pela dedicação ao povo do Sitio Queimadas.
A assistente social, Ana Angélica, foi uma das homenageadas na inauguração do Ponto de Cultura Mulheres de Fibra. Ontem, foi uma tarde especial para a comunidade queimadense. O sitio precisa de um PSF, de agente comunitário e de tantos outros beneficios do poder público. Tomara que as autoridades se conscientizem que aquele povo merece respeito e diginidade, não somente em ano eleitoral. 
O juiz de direito, Dr. Severino Tenório (foto), em seu discurso, fez referências da sua infância e lembrou da importância do cultivo do café naquela região, que praticamente não existe mais. O nobre magistrado, elogiou o esforço de toda comunidade e por mais uma conquista. 

Postar um comentário

0 Comentários