Blog não é um diário Digital, Blog é Mídia.

Antigamente muitos blogueiros utilizavam seus espaços (Blogs) para escrever para sí mesmo, como um diário Digital. Hoje com a Revolução Digital, os Blogs tomaram seu importante papel e espaço na Web e além de estar aberto a qualquer internauta leitor, tem sua postagem indexada pelos sistemas de buscas e propagada pelas Redes Sociais. Em uma recente pesquisa realizada pela empresa Nielsen, 22,5% dos internautas americanos passam seu tempo na Interrnet em Blogs e Redes Sociais. Para se ter uma ideia do que isso representa, os Jogos OnLine fica com apenas 9.8% e e-mail com 7.6% de tempo gasto na net. Exatamente por isso que os Blogs devem ser levado a sério, com atenção e muito cuidado com o que se escreve, pois tudo pode se transformar em mídia.
Por outro lado, na mesma proporção em que a blogosfera cresce, muitos blogs também vão deixando de existir. Apesar de sabermos que vários blogueiros ainda são adolescentes sentados na cama do quarto, Blog é coisa séria e se for tradado com um objetivo definido, é uma ótima fonte de leitura e até pode se transformar em um negócio, que pode inclusive, ser rentabilizado. Os Blogs tem buscado mais do que nunca a originalidade, conteúdos de qualidade e ideias inteligentes. E nós queremos sempre mais e, é isso que move o poder da blogosfera.
No Brasil a empresa BooBox desenvolveu uma pesquisa com 20mil blogueiros onde mostra as categorias do que é blogado diariamente. Produzir um conteúdo de qualidade requer algumas habilidades e conhecimento. Praticar é o melhor exercício, por isso não deixe de blogar e trate seu blog como um veículo de propagação de conteúdo, reflexão e ideias. Blogar pra mim é colaborar para criar algo relevante, que possa informar, inspirar e ajudar outras pessoas.
TEXTO DO BLOGUEIRO JOÃO KÉPLER

Postar um comentário

0 Comentários