BONCONSELHENSE TRISTE


De:ersbomcom
Para:claudioandreopoeta@bol.com.br
Bom Conselho perde investimento da Perdigão para fabricar margarina, investimento foi para Vitória de Santo Antão, de quem será a culpa?
Pergunta inteligente e apropriada para o momento que vivemos. Sabemos que a influência politica nesses casos funciona, mas, quanto existe. Vou citar um exemplo de força politica. Na no estado da Bahia tem uma cidade que está às margens da Rio-Bahia, chamada Antônio Carlos Magalhães, que está crescendo industrialmente. Mas, é só pela região que a favorece? Não, não é! Mas, é só por que está na região que faz o eixo Rio-Sul  do Brasil? Não, também não é! A força politica foi a tônica para que empreendimentos, indústrias nacionais fossem para a cidade denominada Antônio Carlos Magalhães (senador já falecido), homenageado pela luta a favor daquela região, aliás, de todo o estado da Bahia (não levemos em considerãção suas peripeces), mas a maneira que buscou desenvolvimento, usando sua força politica. Bom Conselho fica numa região previlegiada, tem água sobrando, clima bom, às marges de uma rodovia que só perde para a BR 101 em volume de tráfego e que dá acesso ao resto do País, etc. Falta apenas força! Falta apenas pujança por parte dos politicos bonconselhenses. Isso acontecendo, o resto vem por gravidade. Sabemos que nossa opinião muitas vezes incomoda, especialmente aqueles que tem preguiça de pensar, porém, como minha maior facudade é a lida, vou continuar sendo sincero na maneira de pensar. Agradeço ao leitor por ter enviado esta pergunta inteligente, serviu de mote para escrevermos pensamentos que vinham sendo guardados. Peço a este nobre leitor que não desanime não, vamos dar um novo passo a partir de 2012. A vida é uma constante, sempre as coisas estão mudando.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Do jeito que vai, o que mais esperamos?
    PRECISAMOS ACORDAR!

    ResponderExcluir
  2. A falta de um política específica para o desenvolvimento do município bem como em seu potencial com incentivos para se fazer um polo industrial já que o município tem grandes vantagens geograficamente falando, mas infelizmente os gestores não acordaram ainda para entender a importância que o desenvolvimento trará para a região, ai vemos outros gestores buscando melhoras para suas regiões, e não ficam somente sentados em gabinetes esperando as próximas eleições ou fazendo os acordos políticos para saberem quem serão os novos candidatos. E ai Bom Conselho perdeu, e creio que tem perdido e muito, a vinda da perdigão era um marco para o desenvolvimento da região, mas ficou na mesmice, falta de tudo, apoio, incentivos, conhecimentos, melhorar a estrutura física (estradas, pontes etc..) e entender o que realmente é ser gestor e o que realmente quer para o município, se é ficar esperando ou buscar melhorias.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."