CADÊ O INCENTIVO AO ECOTURISMO?

Região serrana de Bom Conselho, um convidativo passeio.

Bom Conselho tem cachoeiras temporárias, uma delas, no Sitio Amargoso.
O municipio de Bom Conselho, localizado no agreste meridional de Pernambuco e na divisa com o estado de Alagoas, tem um grande potencial para o ecoturismo, o que falta é um plano de ação pelo poder público. Temos uma diretoria de turismo, onde se trabalha mais a questão de eventos na região urbana. Porém, se faz necessário criar um projeto para o ecoturismo e explorá-lo ao máximo. Regiões de Rainha Isabel, Logradouro dos Leões, Cachoeira do Pinto e Lagoa de São José, tem lindas cachoeiras, mesmo que temporárias. Conheço cidade menores e do porte de Bom Conselho, espalhadas por esse Brasil, que se transformaram com o incentivo ao ecoturismo, gerando emprego e renda, propagando o municipio para todos os cantos do País. Fazer um plano de expanção para se divulgar o ecoturismo no municipio, envolvendo escolas públicas e privadas, seria também um maneira de fortalecimento para este setor. Para que isso aconteça precisa-se ter visão futurista e não ficar estaguinado com o pouco que se faz ou tem. Devemos pensar grande! Há muitos bonconselhenses que não conhecem o quanto Bom Conselho é privilegiada pela natureza. Faça um tour pela zona rural para comprovar que aqui expomos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Caro Cláudio,Não podemos esquecer do primeiro ponto de cultura de Bom Conselho que fica nas Queimadas.Onde um grupo de mulheres fazem arte a partir da fibra da bananeira.

    ResponderExcluir
  2. Visitem a tradicional Cachoeira e barragem do Bálsamo, no Distrito de Rainha Isabel, divisa de Bom Conselho (PE) com
    Palmeira dos Indios (AL).
    É claro que faltam melhorias nos acessos, serviços que o
    poder Público presta, normalmente, a cada quadro anos.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."