COLÉGIO NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO: UM SÉCULO E MEIO DE ENSINO DE QUALIDADE. FAÇA A MATRICULA DO SEU FILHO HOJE MESMO.


CNSBC 159 ANOS DE TRADIÇÃO NO ENSINO DE QUALIDADE PARA SEUS FILHOS. CONHEÇA-NOS!

Breve historicidade do nosso Colégio
Palavras do Frei Caetano: “chegando em Papacaça e notando a fertilidade do terreno, veio-me a lembrança, um estabelecimento de um Colégio para o sexo feminino, manifestei este meu plano para o povo que acolheu com entusiamo”. No dia 23 de abril, o reverendo Frei Caetano de Messina, assistido por outros sacerdotes, depois de ter pregado com maior entusiasmo, lá pelas cinco horas da tarde, em presença de uma  multidão, benzeu a Igreja e o Colégio” com este evento, naquela segunda metado do século XIX, em Papacaça, um novo sol começa a brilhar.
 
 
Nosso  Colégio está localizado na Praça Frei Caetano de Messina, s/n, centro de Bom Conselho, estado de Pernambuco foi fundado no dia 26 de abril de 1853, registrado sob o Nº 02, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos - Livro 2- Pág. 4 v.a 7, no dia 09 de agosto de 1924 e autorizado a funcionar pela portaria nº 473 de 29 de junho de 1961.
O Estabelecimento tem como sede, o prédio próprio, situado no referido endereço e de propriedade da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho que é reconhecida civilmente pela denominação ASSOCIAÇÃO NORDESTE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E CULTURA – ANBEC.
A Instituição oferece a Educação Básica compreendendo as seguintes etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental em 8 e 9 anos e Ensino Médio com funcionamento nos seguintes turnos:
Matutino: 7h30min às 11h50min
Vespertino: 13h às 18h 
Missão
Contribuir na formação das bases de cidadãos que, através da construção reflexiva do seu conhecimento, sejam aptos para atuarem com competência, dignidade e liberdade na transformação da Sociedade a partir de uma educação humanizadora.
Valores:
* Solidariedade, Altruísmo, Fé e Amor;
* Respeito ao próximo e às diferenças;
* Ética pessoal e profissional;
* Transparência, verdade e seriedade;
* Compromisso com a educação e com a Missão Institucional;
* Disciplina.
Diferenciais:
* Qualidade de Ensino, com Profissionais capacitados e com o Sistema de Ensino Positivo;
* Projetos de intervenções  Pedagógicas ;
* Tratamento individualizado /Personalizados aos estudantes e famílias;
* Proposta Pedagógica  atualizada e bem fundamentada desde o Infantil até o Ensino Médio;
* Orientação Profissional;
* Boa localização geográfica  e espaço  de  qualidade.
   Proposta Pedagógica  
Nossa prática educativa propicia o desenvolvimento das capacidades, considerando as diferentes habilidades, interesses e maneiras de aprender. O aluno como construtor do seu aprendizado, pela reflexão prazerosa e mediada pelos profissionais educadores, entende o porquê, para que e como utilizar o conhecimento adquirido.     
         Além dos objetivos gerais da Educação Nacional, o projeto pedagógico do Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho, que tem como eixo a linha construtivista, desenvolve uma ação educativa possibilitando a formação de seres reflexivos, críticos e participantes de sua história, além da transmissão dos conteúdos e informações.       
Contamos também com o apoio pedagógico do Sistema de Ensino POSITIVO, que vem somar com nosso trabalho educacional, a fim de melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido. O foco principal desta parceria é a modernização de nosso trabalho, adotando uma linha pedagógica única (da educação infantil ao ensino médio), embasada num sistema de ensino construtivista que apresenta bons resultados e que presta assessoria aos diversos setores da escola.

CONTATO

Telefone: (87) 3771-1227

Em breve nosso site: 
Venha nos visitar.
De Segunda a Sexta
Manhã -  8h às :11h 30min
Tarde – 14h às 16h 30min

Postar um comentário

0 Comentários