ESTÁ COM SEDE? ÁGUA DO PERU FAZ HOMEM VIRAR GAY

O prefeito de Huarmey, no Peru, José Benítez, assegurou que a alta quantidade de minerais na água potável da cidade pode levar os homens a se tornarem homossexuais. Segundo ele, "o estrôncio reduz os hormônios masculinos" dos habitantes. Por isso, os homens de sua cidade correm o risco de "ser como os vizinhos da localidade de Tabalosos, de onde vem a água, e onde vivem 14 mil homens gays", assegurou.
Segundo o Huffington Post, os comentários de Benítez provocaram a reação negativa da comunidade científica do país. Roberto Castro Rodríguez, decano do Colégio de Química Farmacêutica de Lima, rechaçou as palavras de Benítez. Rodríguez explica que o estrôncio em grandes quantidades pode provocar câncer ósseo, anemia e problemas cardiovasculares, mas não há registros de casos de homossexualidade.
Esta não é a primeira declaração deste tipo no continente americano. Em abril de 2010, o presidente da Bolívia, Evo Morales, culpou os frangos transgênicos vindos da Europa pela homossexualidade e a calvície no país. "O frango que comemos está cheio de hormônios femininos. Por isso, quando os homens comem estes frangos, têm desvios em seu ser como homens", afirmou o presidente na ocasião.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Água do Peru é mesmo que água no "piru". - Se entrar água no "piru", o sujeito vira gay. - Aí é lasqueira, como diz o padra aqui na paróquia./.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."