Prefeitura tem energia cortada

A herança deixada pela ex-prefeita de Porto Real do Colégio, Rita Bonfim, tem sido considerada macabra pelo atual gestor do município José Belarmino (PRB), que assumiu os destinos da cidade ribeirinha no início do mês de dezembro, após decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o mandato da prefeita por infidelidade partidária.
Na manhã desta terça-feira, 27, técnicos da Eletrobrás Distribuição Alagoas, promoveu a suspensão do fornecimento de energia elétrica para o prédio da prefeitura de Porto Real do Colégio, que somou nos últimos oito anos um débito que ultrapassou os R$ 7 milhões de reais. O atual prefeito Berlamino já havia tentado evitar o corte de energia na sede do poder executivo, mas sem chegar a um acordo com a empresa foi surpreendido pela ação da Eletrobrás.
De acordo com o secretário de administração, Ricardo Matos, o advogado da prefeitura está na capital alagoana tentando negociar o débito para que a prefeitura de Porto Real do Colégio não fique ‘às escuras’ por muito tempo, já que a situação era considerada negra nas finanças do município e, a cada dia tem se revelado pior do que o esperado pelo prefeito recém empossado. Enquanto não for religada a eletricidade da sede do executivo, a energia será fornecida pela Câmara de Vereadores que funciona na parte superior do prédio. “Infelizmente não houve como negociar o débito que soma mais de R$ 7 milhões, mesmo o prefeito tendo a boa vontade de ter resolvido o problema sem chegar a esse ponto, no entanto, os serviços não podem parar e a solução imediata foi estabelecer essa parceria com os vereadores que entenderam ser a solução emergencial e temporária”, declarou o secretário de administração.

Postar um comentário

0 Comentários