DESCASO NO TRANSPORTE ESCOLAR DE BOM CONSELHO

Revoltados, os moradores da comunidade Queimadas, Distrito de Rainha Isabel, estão concluindo abaixo assinado a ser protocolado na Prefeitura Municipal de Bom Conselho e divulgado nos meios de comunicação disponível, inclusive Ministério Público, onde manifestam protesto pelo descaso do Poder Público em relação ao Transporte escolar daquela comunidade onde mais de 1/3 (um terço) do ano letivo de 2011 o veículo contratado para transportar os alunos do Povoado Queimadas até Rainha Isabel deixou de executar o serviço e, como conseqüência, 80% (oitenta por cento) dos estudantes foram reprovados, observando-se que os 20% (vinte por cento) aprovados dispunham de outra opção de transporte para freqüentar as aulas em Rainha Isabel. Uma vez que não existe fiscalização sobre a qualidade do serviço, faz-se necessário apurar os fatos para determinar a causa do descaso; se deficiência do acesso, fato denunciado através deste maior meio de comunicação de massa do município de Bom Conselho, ou irresponsabilidade do transportador.
E-MAIL ENVIADO POR: Eliezer Colatino Lucena
OPINIÃO DO BLOG DO POETA
Como já é de praxe, aqui em Bom Conselho tudo que tiver errado é do Governo do Estado, será que este é mais um problema para o governador Eduardo Campos ter que sair de Recife e resolver? Afinal, Bom Conselho não tem um super-secretário? Será que o Povoado Queimadas só é lembrado no tempo de eleição? Temos que aprender a votar, chega de emoção, deve-se agir pela razão e votar também.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. o errado tem que ser apurado, agora, denunciar um fato deste ja depois do ano letivo terminado! Vamos reivindicar os direitos e cobrar pelos erros, não nos aproveitarmos e pegarmos carona em outras dificuldades do governo municipal. Quanto a opinião do blogueiro, ele mesmo anunciou em seu blog a constução de uma ponte que dá acesso ao sitio queimadas, beneficiando principalmente o Sr. Dr. Eliezer Colatino. Caro blogueiro, vc como formador de opinião e inteligente como é, não deveria fazer certos comentários, "Como já é de praxe, aqui em Bom Conselho tudo que tiver errado é do Governo do Estado,"o ERRADO TEM QUE SER APURADO E QUE SEJA DENUNCIADO OS CULPADOS.
    Parabéns pela radio web.

    ResponderExcluir
  2. Tergiversações à parte, nem conheço pessoalmente, mas entendo merecedora de elogios a luta do Sr. Eliezer pelo povo das Queimadas.

    No caso, um bom começo para solucionar o problema é ter consciência que o Governo do Estado não é responsável pela manutenção das estradas nem pelo transporte escolar, e que a responsabilidade pela a fiscalização da atuação dos verdadeiros responsáveis cabe a sociedade, ao Conselho Municipal da Educação, aos Vereadores e ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  3. O comentarista, "só observando", tem dificuldades de entender a realidade: 1º - a reprovação de umm grupo de alunos só se conhece ao final do ano letivo; 2º - uma ponte que beneficia toda uma comunidade e região não beneficia apenas uma pessoa; 3º - a ponte em questão foi construída em parceria com a comunidade, apesar das autoridades esconderem esse fato.

    ResponderExcluir
  4. O comentarista, "só observando", tem dificuldades de entender a realidade: 1º - a reprovação de umm grupo de alunos só se conhece ao final do ano letivo; 2º - uma ponte que beneficia toda uma comunidade e região não beneficia apenas uma pessoa; 3º - a ponte em questão foi construída em parceria com a comunidade, apesar das autoridades esconderem esse fato.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Duranta o ano letivo de 2011 por várias vezes por aquela estrada que liga o povoado Queimadas ao distrito de Rainha Isabel. Portanoto houve dias em que fui obrigado a transitar por outra etrada pelo sítio Fusseiro (Fazenda do Dr. Robeval) devido as obras da COMPESA. Então quero dizer aos leitores deste Blog, que também sou, dizer que os prejudicados mesmo nesta história foram os estudantes, onde perdaram boa parte dos seus dias letivos sendo,ficando assim a responsabilidade por conta de "ninguem sabe"!

    Outra coisa que é de grande importância e que se faz necessário a população de Rainha Isabel saber é a respeito da água da Compesa que passa pelo referido distrito, pois bem, todos sabem que essa região é muita favóravel a este líquido precioso, mais nem todo morador do distrito tem água limpa encanada em suas casas, pois lembro-me muito bem quando estive em uma reunião na Câmara dos Vereadores de Bom Conselho e na ocasião O Sr. Presidente da COMPESA anunciava que o distrito de Rainha Isabel também iria ser beneficiado pela água da Barragem. Então, "não se sabe mais o que aconteceu" apenas ficou só os buracos nas estradas e continua o problema, que pena Rainha Isabel mais uma vez fica chupando o dedo. Agora as potências que reside no distrito tem suas turbulações vindo de poços particulares, sabe quem sofre? Não é preciso dizer!!! Obrigado.
    Profesor José Gomes Barbosa.

    ResponderExcluir
  7. Esse observador deixa transparecer que não observa nada.
    A ponte em referência, construída pela comunidade em parceria
    com a Prefeitura, não interliga Queimadas a Rainha Isabel, mas
    Queimadas à sede do município e que o assunto em destaque é o
    transporte escolar - mudar o foco não é uma boa estratégia.

    ResponderExcluir
  8. o ilustre Dr. Fabricio não entendeu as colocações. A questão teria que ser vista antes de o ano letivo ter acabado, pois, só assim não teria prejuizo o aluno, se é que teve, mas quando vem um fato deste atona depois de "o prejuizo já está consumado" soa como que alguém já sabia do estava acontecende e esperou para usar tal fato como de maneira errada . Os problemas teem que ser mostrados de imediato para que ninguém venha a sofrer com suas consequencias. Quanto a ponte não quis dizer que o Sr. Dr. Eliezer colatino tenha sido o único beneficiado com sua construção, e ele deve ser beneficiado pois tem uma industria de mineração em local de tão dificil acesso, fato este louvavél. Continue defendendo as Queimadas com unhas e desntes pois só assim terá melhorias em sua terra natal, ou adotada, e parabens pelo genro tão dedicado que saiu em sua defesa.

    ResponderExcluir
  9. Outro fato relevante a ser considerado além da perda do rendimento escolar uma das condicionalidades para a família não perder a bolsa família é que os filhos entre seis e 17 anos frequentem, no mínimo, 85% das aulas todos os meses, como perderam 1/3 terço equivalente a 33,33%, então só tiveram, 66,66% de frequência, quem vai arcar com o prejuízo financeiro e intelectual das famílias prejudicadas? será mais um trabalho para o Super-secretário? seta vez só voltando no tempo.

    ResponderExcluir
  10. Poeta,só para tirar uma dúvida:essa ponte em questão não é a dita cuja que quase matou o Sr. Aluízio do Sindicato e sua comitiva?.Em tempo.Oxalá que toda comunidade tivesse um representante que defendesse os seus interesses coletivos como o faz o sr.Eliezer em Queimadas.

    ResponderExcluir
  11. Sr. "o observando" quero informar a V.Sa. que o
    escoamento de nossa produção se faz através das estradas do município de Palmeira dos Índios.
    Apenas 1 (um) Km Queimadas/ Cachoeira é o acesso utilizado do município de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  12. Quando na construção da tão falada PONTE o Sr. Eliezer e comunidade entraram com 70% do custo da obra ficando 30% com o poder municipal, será que o Sr. Elieser e outros líderes comunitários que preocupam-se com a população menos favorecida também terão que arcar com as responsabilidades do poder público?, tais como conservação das estradas?, gostaria de saber como anda o atendimento médico(saúde) na referida comunidade, será que também esqueceram de prestar atendimento em virtude da estrada?.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."