GASTEI 16 MIL REAIS EM DIÁRIAS ME QUALIFICANDO, DIZ VEREADORA À RADIALISTA.

Radialista Geninho Tavares
O radialista Geninho Tavares em seu programa radiofônico apresentado na Rádio Comunitária Bom Conselho FM, de segunda a sexta-feira, das 11:30h às 13:30h e reproduzido na RádioWeb do Poeta, das 18h às 19h, recebeu a vereadora Léa Ramos, que numa entrevista polêmica, afirmou ao nobre radialista que durante o ano de 2011, gastou R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), em diárias, ou seja, esta quantia foi empregada em capacitação através dos congressos. A vereadora Léa Ramos, também informou aos ouvintes que ainda não decidiu se vai disputar a vereança ou o cargo de prefeita de Bom Conselho. A entrevista foi bastante "calorosa", entre o apresentador do programa e a entrevistada, houve acorde e desacorde, foi uma discussão politicamente desnecessária. A campanha nem sequer foi oficializada, mas, os ânimos já estão acirrados. O que provocou a fúria da vereadora, foi um ouvinte um ouvinte ter ligado para o Programa Encontro com Geninho Tavares e fazendo criticas ao Poder Legislativo. Toda a polêmica também esteve em torno da informação de que a Câmara de Vereadores de Bom Conselho estaria providenciando um processo contra o radialista, por ter denunciado a "farra das diárias", através da publicação do Jornal Diário de Pernambuco. Ainda no programa, a vereadora Leá Ramos informou que ligou para o proprietário da emissora, Alipio Soares, alertando sobre o possivel processo contra o programa de Geninho.  Todo o conteúdo do programa, escute logo mais às 18h na RádioWeb do Poeta.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. esses vereadores em especial Lea é cara de pau alem de ultilizar as diarias sem viajar,dis publicamente que gastou dezesseis mil quem deveria esclarecer era o presidente da camara Arlan Curvelo o valor q cada um gastou,para q a população soubesse o q foi gasto,ou será q eles só assinaram as diarias e ficaram em casa?Essa vereadora Léa lembro com muita claresa que ela fazia em sua campanha varias promessas uma delas foi o postinho da COHAB,isso ela não pode desmentir é só o pessoal da COHAB ligar pra o geninho que todos os moradores vão confirmar,ela deve ter gravado as promessas dela já que ela exigiu a gravação do programa de geninho.QUEREMOS QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO E QUE ELA NÃO CONSIGA TIRAR O PROGRAMA DO AR.VEREADORA ESTAMOS NO SECULO 21 E SEU FILHO AINDA ANDA AMEASSANDO A EMPRENSA.QUE COISA FEIA. poeta por favor publique

    ResponderExcluir
  2. eles gastam dinheiro desnecessário e querem esta certos isto é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Continue assim Geninho denunciando as farras da verba pública. Gastando dinheiro afirmando que estava se capacitando. Será que quando ela pensou em se candidatar foi fazer especialização antes de assumir o poder ou só depois para justificar gastos do dinheiro público!

    ResponderExcluir
  4. Sou ouvinte do Programa do Geninho Tavares por quem tenho grande admiração e respeito, mas entendo que houve más colocações que poderiam evitar todo aquele descontrole de ambos.Acredito que boa parte dos ouvintes desconheça o fato de que todas as categorias de trabalho em qualquer seguimento da sociedade tem, não só o direito mas o dever de se qualificar periodicamente. Claro que isso implica em custos, pois envolve despesas que vão desde o local do evento (que não é de graça, nem barato),a alimentação, hospedagem e tudo o mais que for oferecido. muitas empresas faturam muito com isso,cabendo portanto, já que estamos tratando dos nossos vereadores,avaliar o que convém ou não participar.E considerei ingenuidade do Geninho sugerir que a Câmara convertesse o que foi chamado de "sobra" em cestas básicas e doasse aos necessitados.Esse tipo de assistencialismo não resolve de fato a situação.De toda essa história só espero que a vereadora Léa e o Geninho, que são pessoas queridas e respeitadas pelo trabalho que fazem tirem tudo isso a limpo sem maiores constrangimentos.

    ResponderExcluir
  5. Continue firme geninho, a carapuça serve que quem veste. Desafio os vereadores a mostrarem todos us cursos que foram e o que gastaram nesses 3 anos. Vai ter muito assunto repetido que eles estudaram. Por isso que não se deve votar em qualquer Vereador, só os de Bom Conselho precisam se capacitar tanto, tá na hora de avaliar essas capacidades. Renovação 100%.

    ResponderExcluir
  6. Talvez a vereadora Léa Ramos, diante dos fatos em se tratando da manchete de jornal que destacava as Câmaras que mais gastaram dinheiro com diárias em 2011, o que não passa de matérias puramente sensacionalistas, Ela (Léa) não tenha se colocado tão claro como os desinformados e sensacionalistas de plantão queriam, pois os mesmos gostam para ganhar mias ibope é de se fazer polêmicas desnecessárias, porém, tudo não passa de uma tempestade em copo d'água, pois se sabe que diárias para qualquer executivo se capacitar, se especializar, buscar novos conhecimentos até mesmo para o bom desenvolvimento de suas funções e atribuições, sempre existiram não só no poder legislativo, nas grande e conceituadas empesas como também, no poder executivo. Agora me desculpe o amigo, Geninho Tavares, achar que dinheiro da Câmara mesmo que não tenha mais nada a fazer, deve ser devolvido ao poder executivo, para compra de sextas básicas ou outros, numa visão assistencialista, infelizmente, devo dizer ao caro amigo, que Ele sim, sem dúvidas, vai precisar de muitas diárias para se capacitar e conhecer qual de fato deva ser a função do vereador, lógico, se continuar com essa mentalidade, porque até agora, parece que ele não entendeu sobre a função específica de um "vereador", levando em conta também que Ele pretende ser vereador em nosso município.
    Contudo, achando que duodécimo da Câmara ou salário de vereador seja para fazer aquilo que deve ser função de uma Secretaria competente - Assistência Social- diria ao colega Geninho Tavares e tantos outros que acham que isso é função do vereador - "fazer assistencialismo" - é melhor que se faça antes do pleito uma boa capacitação, para não ser necessário gastar dinheiro com diárias se lá chegar, e ainda mais, conseguir uma boa fonte de recursos para desenvolver um bom trabalho assistencialista, ou então, será que não seria melhor fundar uma associação assistencialista, do que pensar em ser vereador assistencialista?
    Navegar por outros mares seria melhor, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo apenas a palavra SEGMENTO acima citada.

    ResponderExcluir
  8. Admirável a coragem do radialista que abre espaço aos cidadãos insatisfeitos, e não menos da Vereadora que foi à radio, corajosamente como sempre, para defender sua imagem pessoal e de todos os demais colegas, que sequer acompanharam-na.

    Lamentável o desconhecimento político dos cidadão em relação as funções dos vereadores, que se deveria saber, não tem como função a prestação assistência social e nem a construção de postos de saúde.

    Perdeu-se naquele momento a oportunidade de debater a questão das diárias e muitas outras que a população questiona.

    ResponderExcluir
  9. O povo deve prestar atenção quando for votar, devemos colocar na casa Dantas Barreto pessoas já capacitadas para exercer a função de legislar, e quando tiverem dúvidas, para que serve as consultorias contratadas? a vereadora Léa já demonstrou sua capacidade quando presidente, deixando um legado para Bom Conselho com a reforma da Câmara Municipal. Mesmo não sendo nenhum expert no assunto tenho algumas sugestões para capacitação dos vereadores, afim de baratearem custos, é claro se for possível:
    1 - Contratar o palestrante para realizar o evento em nossa cidade, seria só gasto com o mesmo, evitando deslocamento de todos os vereadores, além de prestigiar os outros funcionários da Câmara quando a palestra fosse para melhorar a produtividade em suas funções;
    2 – Atualmente podemos participar de diversas palestras, cursos e seminários através de tele-conferências, a maioria das empresas privadas diminuíram seus custos adotando essa prática sem perda de informações, inclusive podendo tirar dúvidas em tempo real;
    3 - Esse valor gasto não seria suficiente para os mesmos fazerem um MBA em Gestão Pública?
    Para finalizar a função dos vereadores é legislar em benefício do povo, deste que tenham competência para entender o que está fazendo, caso não tenham, não se candidatem, a Câmara não é uma escola ou faculdade. O povo quer pessoas competentes e capazes. Que se tenha seminários e congressos, mas um número menor, um a cada semestre seria suficiente. A LEI permite o ocorrido basta apenas um pouco de bom censo, a fim de termos a capacitação gastando menos.

    ResponderExcluir
  10. O povo deve prestar atenção quando for votar, devemos colocar na casa Dantas Barreto pessoas já capacitadas para exercer a função de legislar, e quando tiverem dúvidas, para que serve as consultorias contratadas? a vereadora Léa já demonstrou sua capacidade quando presidente, deixando um legado para Bom Conselho com a reforma da Câmara Municipal. Mesmo não sendo nenhum expert no assunto tenho algumas sugestões para capacitação dos vereadores, afim de baratearem custos, é claro se for possível:
    1 - Contratar o palestrante para realizar o evento em nossa cidade, seria só gasto com o mesmo, evitando deslocamento de todos os vereadores, além de prestigiar os outros funcionários da Câmara quando a palestra fosse para melhorar a produtividade em suas funções;
    2 – Atualmente podemos participar de diversas palestras, cursos e seminários através de tele-conferências, a maioria das empresas privadas diminuíram seus custos adotando essa prática sem perda de informações, inclusive podendo tirar dúvidas em tempo real;
    3 - Esse valor gasto não seria suficiente para os mesmos fazerem um MBA em Gestão Pública?
    Para finalizar a função dos vereadores é legislar em benefício do povo, deste que tenham competência para entender o que está fazendo, caso não tenham, não se candidatem, a Câmara não é uma escola ou faculdade. O povo quer pessoas competentes e capazes. Que se tenha seminários e congressos, mas um número menor, um a cada semestre seria suficiente. A LEI permite o ocorrido basta apenas um pouco de bom censo, a fim de termos a capacitação gastando menos

    ResponderExcluir
  11. O povo deve prestar atenção quando for votar, devemos colocar na casa Dantas Barreto pessoas já capacitadas para exercer a função de legislar, e quando tiverem dúvidas, para que serve as consultorias contratadas? a vereadora Léa já demonstrou sua capacidade quando presidente, deixando um legado para Bom Conselho com a reforma da Câmara Municipal. Mesmo não sendo nenhum expert no assunto tenho algumas sugestões para capacitação dos vereadores, afim de baratearem custos, é claro se for possível:
    1 - Contratar o palestrante para realizar o evento em nossa cidade, seria só gasto com o mesmo, evitando deslocamento de todos os vereadores, além de prestigiar os outros funcionários da Câmara quando a palestra fosse para melhorar a produtividade em suas funções;
    2 – Atualmente podemos participar de diversas palestras, cursos e seminários através de tele-conferências, a maioria das empresas privadas diminuíram seus custos adotando essa prática sem perda de informações, inclusive podendo tirar dúvidas em tempo real;
    3 - Esse valor gasto não seria suficiente para os mesmos fazerem um MBA em Gestão Pública?
    Para finalizar a função dos vereadores é legislar em benefício do povo, deste que tenham competência para entender o que está fazendo, caso não tenham, não se candidatem, a Câmara não é uma escola ou faculdade. O povo quer pessoas competentes e capazes. Que se tenha seminários e congressos, mas um número menor, um a cada semestre seria suficiente. A LEI permite o ocorrido basta apenas um pouco de bom censo, a fim de termos a capacitação gastando menos.

    ResponderExcluir
  12. O povo deve prestar atenção quando for votar, devemos colocar na casa Dantas Barreto pessoas já capacitadas para exercer a função de legislar, e quando tiverem dúvidas, para que serve as consultorias contratadas? a vereadora Léa já demonstrou sua capacidade quando presidente, deixando um legado para Bom Conselho com a reforma da Câmara Municipal. Mesmo não sendo nenhum expert no assunto tenho algumas sugestões para capacitação dos vereadores, afim de baratearem custos, é claro se for possível:
    1 - Contratar o palestrante para realizar o evento em nossa cidade, seria só gasto com o mesmo, evitando deslocamento de todos os vereadores, além de prestigiar os outros funcionários da Câmara quando a palestra fosse para melhorar a produtividade em suas funções;
    2 – Atualmente podemos participar de diversas palestras, cursos e seminários através de tele-conferências, a maioria das empresas privadas diminuíram seus custos adotando essa prática sem perda de informações, inclusive podendo tirar dúvidas em tempo real;
    3 - Esse valor gasto não seria suficiente para os mesmos fazerem um MBA em Gestão Pública?
    Para finalizar a função dos vereadores é legislar em benefício do povo, deste que tenham competência para entender o que está fazendo, caso não tenham, não se candidatem, a Câmara não é uma escola ou faculdade. O povo quer pessoas competentes e capazes. Que se tenha seminários e congressos, mas um número menor, um a cada semestre seria suficiente. A LEI permite o ocorrido basta apenas um pouco de bom censo, a fim de termos a capacitação gastando menos.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."