A POLITICA E SEUS IMBECIS

Comecei o dia lendo um dos maiores dramaturgos brasileiros, o pernambucano Nelso Rodrigues que escreveu a seguinte frase:
"Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem." Entendeu a mensagem? Há muita gente que prefere perder o amor da família, para acreditar nas ojerizas da politica. Há muita gente fazendo intriga de familias, parentes, amigos, conhecidos, vizinhos, iludido com o lado exdrúxulo da política. Há muita gente deixando de ser inteligente e independente, para se tornar "babãos, puxa-sacos, garotos de recado", de politicos que ainda estão para ser aprovados pela vontade popular. Uma coisa é você ter sido politico vencedor (duas, três ou mais vezes), julgados pela vontade do povo através do voto, outra, é o cara achar que a primeira aprovação através do voto, pode-se tornar uma "potência do voto". Os tolos enganan-se todos os dias, por que acreditam em promessas obsoletas, os inteligentes, todos os dias questionam-se. Como disse o Nelson Rodrigues, a paixão politica não tem grandeza, tem imbecilidade. A politica deve ser tratada pela razão, chega de ilusões eunucas!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Leia-se também o mestre Graça Aranha, escritor e diplomata brasileiro, que sugere sinônimos interessantes para a palavra
    Política.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."