20 ANOS DE RADIO-JORNALISMO DE CLÁUDIO ANDRÉ

Neste carnaval o radialista Cláudio André, completa 20 anos de profissão. Tudo começou na Rádio Novo Nordeste AM de Arapiraca, em 1992. No auge de seus 16 anos de idade, dava os primeiros passos na radiofonia alagoana. Passado esse tempo todo, continua sendo um profissional polêmico, questionativo e muito responsável pelo seu trabalho. Na foto ao lado, lembra o ano de 1993 quando estreou na Rádio Sampaio FM de Palmeira dos Índios-AL, com um programa musical aos finais de semana.
Manoel Gomes de Barros (ex-governador de AL), repórter Cláudio André
Jornalismo e esporte, foram as áreas que sempre atuou no rádio. A Rádio Sampaio AM, foi sua grande escola, onde foi redator, noticiarista, repórter esportivo, plantonista esportivo, apresentador de programs de jornalismo. Seu jeito sisudo de ser, sempre criou polêmicas durante a sua atuação no rádio. Na foto ao lado, como repórter, entrevistava o governador de Alagoas, naquela época, Manoel Gomes de Barros.

Jogador Lino (ex-CRB) e o repórter Cláudio André
Como repórter esportivo participou de muitas transmissões esportivas, nelas estão, Copa do Brasil, Amistosos da Seleção Brasileira, Copa dos Campeões, Campeonatos Alagoanos (1ª e 2ª Divisões), torneios interestaduais, intermunicipais, Copa Bandeirante - SP e muitos jogos do futebol amador.  Ao lado podemos ver na foto, Cláudio André entrevistando o jogador Lino (CRB), num jogo pelo campeonato alagoano de 1999, na cidade de Capela, zona da mata do estado.
Cláudio André e o nosso querido Zagallo
Durante a Copa dos Campeões, realizada em Maceió - AL, em 2001, com a participação de grandes clubes brasileiros, incluindo, FLA, FLU, Cruzeiro, Coritiba, São Paulo, etc, durante entrevista, foi fotografado com o técnico do Flamengo, na época, o nosso eterno ZagalloNesta competição, diante de sua atuação, o repórter, Cláudio André, recebeu convites para trabalhar em outras emissoras no Sul do País, indo posteriormente trabalhar em SP, SC e RS.
Cláudio André e o jogador Luiz Fabiano.
O time do São Paulo esteve participando da Copa dos Campeões, no Estádio Rei Pelé, naquela época quem estava se revelando como um grande jogador profissional, era o Luiz Fabiano, que durante uma entrevista, onde teve a participação do repórter da Rádio Sampaio AM, única emissora de Palmeira dos Índios - AL, que transmitia ao vivo a competição, Luiz Fabiano, já desejava conhecer o mundo jogando o bom futebol que já praticara, isso, depois de responder uma das perguntas do repórter esportivo, Cláudio André.
Diante de tantas histórias a contar, diante de tantas experiências vividas, na vida profissional e pessoal, continua um cara sincero, profissional competente, com o seu próprio jeito de se comunicar. Para Cláudio André, o céu é o limite. Sempre foi e é um profissional que está se reciclando. Com o microfone em mãos, apresenta shows, entrevista, questiona, mostra que comunicar-se  faz bem a alma. Vamos aplaudir! 
Parabéns, Cláudio André, por essa história profissional criada por você. Mais vinte anos de conquistas venham pela frente.
OBS.: Isso é apenas uma sintese  da história dos vinte anos de radio-jornalismo de Cláudio André.
FONTE: REDAÇÃO DO BLOG DO POETA

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns amigo, que outros períodos vintenários ocorram repletos de sucesso e do compartilhamento de nossa amizade, pois és batalhador, vencedor e merecedor. Forte abraços.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."