PM flagrado com família em praia numa viatura é punido

No dia 24 de setembro de 2011, uma viatura do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi flagrada por um internauta leitor do Portal 7 Segundos estacionada na Praia do Mirante da Sereia, Litoral Norte de Maceió. Para surpresa de quem presenciou a cena, o veículo transportava a família de um militar que não estava em serviço e, sim, num dia de lazer.
Após a denúncia feita pelo Portal 7 Segundos, a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas abriu um Processo Disciplinar Ordinário (PDO) para investigar o caso. O cabo da Polícia Militar, identificado como Severino do Nascimento Vicente, lotado no 8º Batalhão, estava com a responsabilidade da viatura naquele dia, quando não estava de folga.
O Decreto nº 3.991 de 19 de março de 2008 estabelece, em seu artigo 13, que “fica rigorosamente proibido o uso de veículo oficial de serviço: I – no transporte de pessoas estranhas ao serviço público”.


A PUNIÇÃO
De acordo com o Boletim Geral Ostensivo 035, datado de 17 de fevereiro de 2012, o cabo Severino do Nascimento Vicente “fica preso por 6 dias, conforme os artigos 33, 34 e 35 da Lei nº 5.346 de 26 de maio de 1992 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas), c/c o art. 32, inciso XXVI, com circunstâncias atenuantes previstas no art. 36, incisos I e II, e circunstâncias agravantes no art. 37, inciso VIII, alíneas ‘a’ e ‘b’ do RDPMAL (Regulamento Disciplinar da Polícia Militar de Alagoas), aprovado pelo Decreto Estadual nº. 37.042 de 06 de novembro de 1996. Transgressão disciplinar de intensidade GRAVE, permanece no comportamento bom, devendo cumprir a punição na unidade onde serve, ficando sujeito a instrução e a trabalho interno na OPM, conforme art. 44, § 1.º do RDPMAL”.
Uma das resoluções contidas no documento determinava o envio de uma cópia da resolução ao Portal 7 Segundos, responsável pela denúncia, para que a sociedade alagoana tivesse conhecimento das providências tomadas pela Polícia Militar de Alagoas no sentido de punir transgressões ao patrimônio do Estado e desvio das responsabilidades de um servidor público em dia e horário de serviço.
FONTE: 7SEGUNDOS

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Enquanto isso, quem foi a cidade de São João e cidades vizinhas, claramente pode-se ver a pouca quantidade de pms, e por pouco não aconteceram mais tragédias, enquanto que em garanhuns e canhotinho, policiais que ganharam diarias para trabalharem nos focos de carnaval, foram escalados no culto da igreja assembleia de Deus, na rua barão do rio branco e no retiro espiritual em canhotinho, inclusive os pms escalados que também pertence a referida igreja, foram escalados pelo tenente que tambem pertence a mesma igreja...será que realmente era necessario, já q a pm reclama tanto de efetivo reduzido para cobrir o evento de carnavel????

    ResponderExcluir
  2. a cópia da escala encontram-se no http://blog.clickgratis.com.br/1cpm

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."