RESTOS DE MATERIAL HOSPITALAR É ESPALHADO EM PRAÇA PÚBLICA DE BOM CONSELHO






Todo sábado é dia de feira livre em Bom Conselho, isso todo mundo sabe. Agora presenciar uma cena desta não é qualquer dia de feira. A Praça João Pessoa, que fica no coração de Bom Conselho, um dos pontos mais movimentados da cidade, especialmente dia de feira livre, foi o cenário para se encontrar o resto de materiais utilizados em hospital. Várias luvas descartáveis, seringas, pano hospitalar, gazes cheios de sangue e na calçada da praça descendo restos de sangue... lamentamos profundamente acobtecimentos deste tipo em nossa aldeia.
As perguntas que podemos fazer são as seguintes:
1. Quem colocou esses materiais?
2. Por quais motivos?
3. Realmente esses materiais seriam do hospital local?
4. Por que o local que espalharam esses restos de material hospitalar foram colocados numa praça de grande movimento?
5. Tem alguém inconformado com alguém da secretaria de saúde do municipio?
Resta agora a secretaria de saúde de Bom Conselho apurar os fatos e dar explicações sobre o ocorrido.
AS FOTOS FORAM ENVIADAS POR UMA LEITORA DO BLOG.
Esta fonte está sob sigilo. Seja você nosso repórter também.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. O material hospitalar do hospital local, postos de saúde e serviços municipais de saúde é recolhido pela empresa Serquip.
    Todos os estabelecimentos de saúde, públicos ou provados, que manipularem materiais contaminados, tais como luvas, gases, seringas, devem também contratar uma empresa pra recolher esses materiais. É lei!
    Por ser um serviço pago, pode acontecer de vermos uma cena lamentável como essa. Tá errado, e tem que ser investigado!

    ResponderExcluir
  2. OLHA CLAUDIO ANDRE, ISSO DEVE SER DE UM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO, POIS A PREFEITURA TEM A EMPRESA QUE RECOLHE E OS CONSULTORIOS PARTICULARES SERÁ QUE TEM??
    SERIA INTERESSANTE VOCÊ PROCURAR SABER QUEM RECOLHE DE CADA CONSULTORIO, NÃO É??
    OU SERÁ QUE VÃO QUERER DIZER QUE A CULPA É DA PREFEITA?

    ResponderExcluir
  3. Isso merece uam punição, acredito que a Secreatria de Saúde não tenha culpa disto, pois como o Felipe Alapenha informou, há uam empresa contratada para o tal serviço no intuito de coletar qualquer material biológico. No entanto o Sr Alexandre levantou uma hipótese bastante relevante, e como sabemos que, exitem consultórios odontológico no centro da cidade, há uma grande possibilidade para o tal. Contudo, a VigilÂncia Sanitária Local deve investigar esse fato absurdo e inesplicável, pois é uma grande resposabilidade no recolher desses materiais. E para mim, isso tem haver punição, pois existem legilação para isso. O risco de contrair uma doença infectante é muito grande, como exemplo, vírus do HIV e do Hepatite B e C. Tem que ser inverstigado e punido!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Cláudio, isso é uma vergonha em nossa querida cidade. A credito que tudo isso é para denegrir a imagem de um trabalho que vem sendo feito em nossa cidade a través da è equipe de vigilância sanitária de nosso município, digo mais nem todos admitem ser coordenado por uma mulher, pois as mesmas estão desenvolvendo um belo trabalho aqui em bom conselho, vemos q na maioria das chefias aqui em nossa terra se encontra uma bela mulher administrando. Pois acredito nas palavras citadas nos itens acima. E q tudo isso n passa de um jogo político.

    ResponderExcluir
  5. ISSO É POLÍTICA!
    MAIS MAIOR QUE DEUS NAO TEM E ACREDITO QUE DEUS TA VENDO QUE O GOVERNO DO POVO É DE HONESTIDADE.
    PARABÉNS PREFEITA JUDITH COM OS SEUS SECRETARIOS.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."