APAIXONADO NÃO TEM DÚVIDAS, APENAS CEGA.

Quem nunca se apaixonou um dia? Eu já. Várias vezes. Quando nos apaixonamos, cegamos. Quando nos apaixonamos perdemos a própria razão. Não devemos julgar as atitudes de um apaixonado, até por que não sabemos o dia de amanhã. Olhando direitinho, só sabe viver momentos intensos, quem um dia se apaixonou pelo menos uma vez. Uns vivem de pura utopia, outros de aparências que se enxerga até mesmo no olhar. Até o rei Herodes por alguns instantes teve seu "surto de paixão", que acabou tendo uma cobrança cara, que foi a cabeça de João Batista (leia-se a Biblia). Toda paixão tem um preço, que pode ser cobrado cedo ou mais tarde. É pura imbecilidade ficar murmurando as atitudes dos apaixonados, seja homem ou mulher. Para os que nunca se apaixonaram, realmente ainda não souberam o que é viver momentos intensos, com novas idéias, novos sonhos, novas buscas. No livro que estou relendo, denominado, "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?", tem uma resposta muito sisuda para entender como é ter o respaldo de uma paixão. Diz o livro: "se a mulher conversa muito, é sinal que ela gosta e estar atraída por você, se ela não dirige a palavra, você está encrencado". Daí surge o martirio do apaixonado. Uma homem apaixonado leva nove minutos para entender silenciosamente, por que está sendo castigado pela mulher. Até o nono minuto ele aceita-o como prêmio, mas, do décimo minuto em diante ele não quer ouvir mais a voz da mulher, que apenas afagos. Faça essa terapia para você ver.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Em virtude dos apaixonados de plantão estamos ficando com operadoras de celulares congestionadas de tantas ligações dos Romeus para as Julietas, chequei a presenciar ligações que só foram interompidas após descarregar a bateria do celular.

    ResponderExcluir
  2. Lex,
    Sem amor não se justificaria nossa existência. A comunicação foi construída para os encontros.

    ResponderExcluir
  3. De almas sinceras a união sincera
    Nada há que impeça: amor não é amor;
    Se quando encontra obstáculos se altera,
    ou se vacila ao mínimo temor.
    Amor é um marco eterno, dominante,
    Que encara a tempestade com bravura;
    É astro que norteia a vela errante,
    Cujo valor se ignora, lá na altura.
    Amor não teme o tempo, muito embora
    Seu alfange não poupe a mocidade;
    Amor não se transforma de hora em hora,
    Antes se afirma para a eternidade.
    Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
    Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
    "William Shakespeare"

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."