BLOG DO CLÁUDIO ANDRÉ CONFIRMADO NO 3º ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS EM SALVADOR

Agora está confirmado: O III Encontro Nacional de Blogueir@s ocorrerá em Salvador, Bahia, nos dias 25, 26 e 27 de maio. A estrutura do evento, que deve reunir cerca de 500 ativistas digitais de todo o país, já está quase toda montada. A comissão nacional organizadora do BlogProg tem realizado os últimos esforços para garantir alojamento e refeição para todos os participantes. A inscrição para encontro vai até o dia 11 de maio. O valor é de R$ 60,00 para os ciberativistas e de R$ 30,00 para estudantes.
Atenção: garanta sua vaga preenchendo o formulário ao final da página!
Para viabilizar a estrutura do evento, a comissão organizadora ficou responsável pelo contato com cerca de 40 entidades populares, sítios e publicações – os chamados “Amigos da Blogosfera”. A exemplo dos dois encontros anteriores, eles deverão contribuir financeiramente. Também estão sendo feitas articulações junto a instituições públicas e empresas para bancar o III BlogProg. Todos os apoiadores terão seus nomes divulgados na blogosfera e nas redes sociais, garantindo total transparência para o evento.
Quanto à programação, ela foi definida na reunião da comissão nacional no dia 24 de março. Os contatos já foram feitos, mas nem todos os convidados confirmaram a presença. O III BlogProg dará maior espaço para as oficinas autogestionadas – os interessados devem apresentar sugestões de temas e de debatedores até 4 de maio e ficam responsáveis pela iniciativa. Também haverá maior espaço para reuniões em grupo com o objetivo de intercambiar experiências, fazer o balanço das atividades no último período e traçar os próximos passos da blogosfera.
No I Encontro Mundial de Blogueiros, realizado no mês de outubro passado, em Foz do Iguaçú - PR, Ignácio Ramonet, que estará em Salvador no 3º Encontro Nacional de Blogueiros, no próximo mês, fez uma brilhante palestra mostrando a real situação da blogosfera na América do Sul e em países europeus. A Espanha é um dos países que busca através dos jornais escritos pressionar a blogosfera para que ela não ganhe espaço. Autor do livro "EXPLOSÃO DO JORNALISMO", não tenha dúvidas que em Salvador, nossa próxima parada, Ignácio Ramonet, estará com dados atuais do crecimento da blogosfera mundo à fora.
Ignácio Ramonet – Criador do Le Monde Diplomatique e o blogueiro Cláudio André no Encontro Mundial de Blogueiros em Foz do Igauaçú-PR.






    

Postar um comentário

0 Comentários