COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRIT
ERA TEMPO DOS VALENTOES (PARTE II)
Outro valentão que por um bom período fez história em nossa cidade foi Zé Biola, tinha uma estatura mediana, cor morena, cabelos um pouco grisalho.
Zé biola era um jovem que chegou a nossa cidade com a profissão de concertar móveis, sofás etc. Uma jovem da nossa sociedade se apaixonou por ele e se casaram, com isto ele passou a viver no meio da sociedade, porém sua preferência era o pessoal do Alto do Vera Cruz, onde ele exercia certa influencia principalmente no futebol. Porém com o tempo ele foi se tornando agressivo, começou a dar pisa em cabra safado, começou a freqüentar ambiente mais barra pesada, e começou a beber muito.
E ao beber ficava agressivo, não respeitando ninguém, isto fez com que os jovens e cidadãos de nossa sociedade, começassem a não querer ele na mesa de bar, pois sabiam que com ele bebendo tinha tudo para haver confusão. 
Certa feita ele teve num jogo uma confusão com Pita, e numa noite estavam todos na sorveteria de meu pai Juarez, quando chega Zé Biola e atira em Pita, porém para sorte de pita a bala não pegou.
Este atentado sobre Pita fez definitivamente que o pessoal aqui do comércio afastasse dele, então ele passou a freqüentar mais assiduamente o Alto do Vera Cruz.
Zé Biola passou a andar com uma machadinha, o que o tornou uma pessoa muito perigosa, a chegada de Zé Biola em qualquer lugar era sinônimo de confusão, não tinha um dia que ele não arrumasse confusão. Todos nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde iria acontecer alguma coisa com ele, e foi num dia de domingo quando surgiu à notícia, mataram Zé Biola no bar e restaurante Kennedy. Nesta época o Kennedy funcionava ainda na parte de baixo e o seu dono era Luiz Santos Filho.
Contam que estavam bebendo no Kennedy, numa tarde de domingo, Pita, Marne Urquisa e outros, quando chega Zé biola e ao ver Pita, não teve conversa partiu para cima dele com a machadinha, então Pita também não teve conversa, puxou o revolver e deu um tiro bem no meio da testa de Zé biola, e assim acabou o tempo de Zé Biola em nossa cidade.  Porém a morte de Zé biola até hoje é um mistério, pois existe outra versão para o acontecido.

Postar um comentário

0 Comentários