Para agilizar totalização de votos, mais de 1,2 mil transmissores via satélite serão utilizados

 
No intuito de agilizar a totalização de votos durante as Eleições 2012, 1.274 pontos de transmissão de dados via satélite serão utilizados. Solicitados por 15 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do País, o número recorde de equipamentos será utilizado em áreas distantes mais de três horas dos centros urbanos.
Com o uso da tecnologia, todas as informações das seções eleitorais serão enviadas em segundos para totalização dos votos. O sistema tornará mais rápida e fácil a divulgação dos resultados eleitorais, já que as distâncias e as condições adversas de clima e de estradas serão eliminadas com o novo recurso.
As áreas com o equipamento de transmissão por satélite poderão enviar os dados ainda mais rápido para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que as informações descarregadas em um laptop serão enviadas direto para lá através dos satélites. Nos centros urbanos, esse processo demora um pouco mais, pois são enviados aos TREs e passam por um filtro até chegarem na rede nacional da Justiça Eleitoral.
Os estados contemplados são Amazonas (380 pontos), Pará (338 pontos), Acre (75 pontos de transmissão); Amapá (36 pontos); Bahia (11 pontos); Goiás (18 pontos); Maranhão (86 pontos); Minas Gerais (16 pontos); Mato Grosso do Sul (47 pontos); Mato Grosso (90 pontos); Piauí (55 pontos); Paraná (13 pontos); Rondônia (49 pontos); Roraima (35 pontos); e Tocantins (25 pontos).
Pernambuco não contará com a tecnologia, por não ter áreas prioritárias de necessidade, ou seja, de grande distância e dificuldade de acesso a partir dos centros urbanizados.

Postar um comentário

0 Comentários