COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR

AS AVENTURAS DE SAUL CAMBOIM (PARTE I)
Quando eu era pequeno e jogava bola na Rua Dr. Manuel Borba, vinham um monte de meninos de todas as ruas brincar ali, naquele tempo a quantidade de carros e motos eram quase nada, por isto nós brincávamos sossegado na rua, sem ser incomodado por carros e motos. As únicas coisas que incomodavam nós meninos jogar bola na rua, era dona Estelita (mãe de Dra. Tarcisa) e dona Lourdes Mangabeira (mãe de Zé Lucena) que ficavam uma fera com a nossa zoada, e também quando a bola batia nas paredes e portas delas.
Quando nós queríamos bulir com Arconcinho (filho de seu Arcóncio e dona Socorrinho) nós o chamávamos de Saul bigode de arrame, ele virava uma fera. Saul era tio dele por parte de pai, e sempre foi meio presepeiro, deu muita dor de cabeça ao seu pai Dr. Raul  Camboim.
Certa feita no GINÁSIO SÃO GERALDO, Dr. Cirilo repreendeu Saul e outro colega por um mal feito, só que eles não tinham feito tal presepada, então não tiveram duvida, pegaram Dr. Cirilo a força e o colocaram encima do Birô. Para quem não conheceu Dr. Cirilo, ele era baixinho, franzino, com os olhos trocado, muito alvo, e já tinha uma certa idade, pois ele já estava aposentado do ministério publico quando veio morar em nossa cidade, e juntamente com meu tio Gervásio Pires e Valdemar Gomes de Santana fundaram o Ginásio São Geraldo.
Talvez por fazer muitas presepadas era que Arconcinho não queria ser chamado de Saul bigode de arame.
Confesso aos senhores que sempre tive curiosidade de conhecer Saul, e somente há pouco tempo tive o privilégio de conhecer tal figura, e nos tornamos bons amigos, toda vez que ele vem de Paulo Afonso tem por obrigação de visitar a minha loja, sendo figura obrigatória todos os dias para prosearmos e colocamos as fofocas em dias.
Saul teve oficialmente casado no papel três esposa, a primeira tinha 17 anos de idade, e ele roubou para casar. Dr. Raul Camboim teve de mandar buscar a moça em Garanhuns para fazer o casamento, casamento este de adolescente que durou pouco, depois ele casou com outra moça e com ela viveu até a morte os separar, atualmente se encontra casado com uma senhora também viúva, e mora em Paulo Afonso no estado da Bahia.
Aguardem a próxima semana, que o melhor vem  por ai.
Se você ainda não adquiriu o livro ‘A TENDA DE ZÉ BIAS” não perca tempo, adquira em  ELETROMóveis MAGAZINE seu.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quero agradecer ao amigo blogueiro Cláudio André pela solidariedade. Por sinal foi o único da área que se pronunciou até agora. Continue fazendo o seu trabalho respeitado em Bom Conselho e em toda região, sem aceitar intimidações. E tem mais: nós blogueiros, radialistas, jornalistas também temos direito de nos posicionar de acordo com aquilo em que acreditamos. Entendo que democracia é pra isso mesmo. Grande abraço e no que precisar conte comigo.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."