Encontro discute violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes



Reunião realizada dia 22 de agosto foi coordenada pela instituição Childhood, em parceria com o Instituto BRF e o Comitê de Investimento Social da BRF - Bom Conselho

A violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes do município de Bom Conselho, Pernambuco, foi discutida amplamente no último dia 22 de agosto, durante a Reunião Temática para o Grupo de Trabalho Laços de Proteção, coordenada pela Childhood Brasil – organização criada para proteger e garantir o bem estar infantil, juntamente com o Instituto BRF e Comitê de Investimento Social da BRF - Bom Conselho.
“Desde 2011, quando formamos o grupo organizamos reuniões produtivas e com considerável representação das instituições de Bom Conselho que, de alguma forma, fazem parte da rede que atende crianças e adolescentes de nosso município", ressalta a coordenadora do Comitê de Investimento Social da unidade da BRF - Bom Conselho, Solange Matos. "A reunião do dia 22 foi um marco para nós em razão da forte representatividade da comunidade e instiuições. Agradecemos muito a todos os que compareceram”, conclui Solange.
 O encontro, organizada no  salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, reuniu moradores de Bom Conselho e cidades do entorno. Entre as instituições que participaram estão: Associação Comunitária Alto Santa Terezinha; Conselho de Direito da Criança; Conselho Tutelar; Centro de Referência de Assistência Social Serra Santa Terezinha; Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Creche Santa Terezinha; Hospital Mos. Alfredo Damaso; Ministério Público;  Núcleo de apoio à saúde da Famila; Pastoral da Criança; Pro Jovem; Proser; Secretaria da Mulher; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Educação; Secretaria de Saúde; Associação Raio de Luz; Polícia Civil; Polícia Militar e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
E-MAIL ENVIADO POR MIGUEL JIMENES


Postar um comentário

0 Comentários