COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO



AS AVENTURAS DE SAUL CAMBOIM 
(PARTE II)
Saul cresceu fazendo presepada, quando o pessoal achava que ele estava regenerado Saul aprontava.
Saul desde cede começou a frequentar o cabaré em nossa cidade, ia tanto para o de Sabino como para o de Lourdes Canuto. O cabaré de Sabino ficava em frente ao campo de futebol e o de Lourdes ficava na Rua do Ariú, tanto um como o outro eram ambientes pesados, e quase todo dia havia discursão e briga nestes cabarés, e Saul lá frequentado assiduamente os dois cabarés.
Certa feita estava Saul no cabaré de Sabino, quando sabino coloca na vitrola um disco de 78 rotação com uma música de que ele gostava muito, e toda vez que terminava a música ele pedia para repetir, e Sabino repetia, naqueles meios Sabino resolve não mais colocar o disco e pega sua sanfona para tocar, é quando Saul pede que ele toque a música na sanfona, Sabino diz que não vai tocar e Saul então diz que se ele não tocar a música ele vai dar uma facada na sanfona, no que Sabino diz que ele não teria coragem de fazer isto, então ele não teve conversa, puxou da cintura uma faca de 9 polegada e enfiou na sanfona, fazendo um buraco bem grande no fole. Sabino imediatamente corre para trás do balcão para pegar um revolver, é quando Zé Zuza que estava bebendo na outra mesa com uma rapariga, diz – Sabino não pegue a arma, se você pegar eu dou-lhe um tiro no meio da testa, então Sabino vendo que a bocada não era das melhores diz - que não podia ficar assim, pois o menino tinha furado a sua sanfona e ela não prestava mais para nada, então Zé Zuza disse a ele que fosse falar com Dr. Raul que ele dava outra sanfona nova, agora fazer alguma coisa como o filho de Dr. Raul ele não ia fazer mesmo. Nesta altura Saul já tinha dado no pé e foi direto para Garanhuns para a casa de uns parentes, com medo da surra que ia levar de Dr. Raul.
NA PRÓXIMA SEMANA TEM MAIS

Postar um comentário

1 Comentários

  1. HOJE O VELHO SAUL CAMBOIM É UM SEXAGENÁRIO HÁ MAIS, PAI,AVÔ E JÁ COM UM BISNETO, LEMBRANDO DAS PERALTICES DO PASSADO E RINDO COM OS AMIGOS E PARENTES COM AS REMINISCÊNCIAS.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."