COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR

AS AVENTURAS DE SAUL CAMBOIM 
(PARTE III)
O nosso boêmio - era frequentador assíduo dos nossos cabarés, e quando foi estudar em Garanhuns no colégio Diocesano continuou a empreitada nos cabarés de Garanhuns.
Vivia mais nos cabarés que no colégio, e com pouco tempo passou a ser o queridinho das meninas, era Jovem, bonito, filho de família rica, era só o que elas queriam, e começaram a pagar para ficar com ele, e ele terminou como o cafetão mor das meninas.
Ele tinha uma característica que até hoje guarda com ela, não abria parada para ninguém, também não era de provocar, agora se provocado era doido de pedra, botava para quebrar, não abria nem para um trem cheio de pólvora com dois doido fumando em cima.
Certa feita, três raparigas passaram a disputar a sua atenção, e elas terminaram na via de fato, e foram levadas para o xadrez, e lá ficaram presas, o nosso galã sabedor do feito foi a delegacia tentar soltar elas, e ao chegar na presença do delegado começou a argumentar pelas solturas delas - é quando uma dela resolve dizer que ele não fazia nada e que era o cafetão delas, imediatamente o delegado o coloca no xadrez.
O amigo que estava com ele deu no pé e foi comentar o assunto com um alto comerciante de Garanhuns, que imediatamente telefonou para o delegado exigindo a soltura imediata de Saul, pois o pai de Saul que era Dr. Raul era amigo dele, e também era irmão maçom. O delegado imediatamente solta Saul, que exige a soltura das meninas, é quando o delegado diz que elas já foram soltas. O delegado tem uma conversa de pé de orelha com ele, pedindo que ele mude de vida etc, etc, etc.
Quando chega no cabaré, e encontra as meninas, faz com elas uma grande farra e termina a noite nos braços das três. Eta vidão bom.
NA PRÓXIMA SEMANA TEM MAIS.

Postar um comentário

0 Comentários