COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


ALEXANDRE TENÓRIO- ESCRITOR

AS AVENTURAS DE SAUL CAMBOIM 
PARTE IV
Como vimos anteriormente o personagem não tinha jeito mesmo, passava mais tempo no cabaré que na escola. Como o principal cafetão do cabaré, ele tinha suas regalias, também tinha muito trabalho para proteger suas meninas e também dar conta do recado, e ia não ia, arrumava uma confusão, e o tempo ia passando e cada vez mais Saul ia se envolvendo em confusão, parecia que a coisa fluía naturalmente para ele, a confusão começava com outra pessoa e terminava nele.
Foi numa destas confusões, que ele furou uma pessoa e teve de vim se esconder em Bom conselho, felizmente a pessoa que ele furou não morreu. Dr. Raul manda Saul para Palmeiras dos índios, para a casa de uns parentes, e lá em Palmeira ele no início ficou escondido e ao pouco foi saindo e começou a vida torta de novo, é quando o pessoal de Bom conselho resolve mandar ele para São Paulo.
Um amigo disse a ele; se existia um lugar bom de se morar era Paulo Afonso, pois tinha muitos empregos e era uma cidade próxima a nossa Bom conselho, ele não teve duvida pegou os panos de bunda e foi para Paulo Afonso, chegando lá encontrou emprego na Mendes Júnior, também começou a fazer propaganda nas casas comerciais, e foi numa destas propagandas que o dono de uma rádio em Paulo Afonso, ouviu ele falando e resolveu lhe fazer uma proposta para trabalhar no rádio, ele aceitou e passou muitos anos como locutor da rádio de Paulo Afonso, neste meio tempo conheceu a sua segunda esposa e se apaixonou por ela e casaram, tiveram 5 filhos e viveram felizes até que morte levou sua companheira.
Passado o período de viuvez, ele encontra uma ex-namorada, que também estava viúva e resolvem juntarem os trapos, atualmente Saul vem todos os meses a nossa cidade e dentro daquilo que podemos dizer que é felicidade, ele vive feliz.
Ele me revelou que a sua segunda esposa foi a responsável pela mudança do seu comportamento e sua vida, hoje ele é um sexagenário simpático, conserva aquele vozeirão e esta de bem com a vida.
SE VOCÊ PENSA QUE ACABOU, ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS, POIS O MELHOR ESTA POR VIR, AGUARDEM.

Postar um comentário

0 Comentários