CONHEÇA OS TRABALHOS DE BOM CONSELHO GESSO

Conheça as melhores formas para decorar o ambiente em gesso.
- Ambientes pequenos pedem cores claras, podendo ainda ter uma parede pequena com um tom mais escuro. As molduras de gesso utilizadas nesse ambiente devem ser de formas mais retas, de preferên
cia aplique em 90 graus e não muito pequeno, como se pensa ser o certo, pois molduras pequenas chamam mais atenção para o tamanho do ambiente, quando esse já tem uma área reduzida.
- Em ambiente grande, devem ser utilizadas molduras largas e de preferências as que fazem teto e parede, para dar um ar mais aconchegante ao ambiente.
- A iluminação do ambiente é super importante. Quando a altura do teto não é muito grande, o ideal seria utilizarmos iluminação indireta com sancas e rasgo de luz ou spots com luz fluorescente, que tenham vidros jateados, assim o foco da luz sofre uma barreira, sem perder a luminosidade.
- Em baixo das escadas, geralmente "sobra" um vão, que pode ser aproveitado com uma parede de gesso,com nichos decorativos, fazendo o fechamento desse vão e deixando o espaço de dentro para ser usado como guarda-volumes, ou mesmo uma adega, já que a parede de gesso é um isolante térmico natural.
- Vitrais cabem perfeitamente em ambientes como banheiros, lavabos, salas de jantar e estar... Enfim em praticamente todos os ambientes residenciais e comerciais.O vitral é um dos "Coringas" na arte de decorar com gesso.
- Divisórias de gesso são ótimas. Elas tem isolamento termo-acústico natural, tem boa tolerância ao fogo, já fica acabada, sem precisar de reboque ou acabamento similar, pedindo apenas acabamento de pintura. Aparentemente não dá para reconhecer que o material é gesso.
A parede fica perfeita. Vale a pena.
- Forro de gesso também é uma ótima solução de forro para cobertura de telhas ou similares.
Seu teto fica liso e perfeito, sem a necessidade de uma laje. Com o forro você também pode embutir luminárias, caixas de som, sistemas de ar condicionado, coifas, enfim, tudo que não quer que fique à mostra, além de esconder imperfeições na laje.
- Móveis de gesso são belíssimos e tem um custo bem inferior à madeira,por exemplo.
Podem ser pintados com coberturas comuns ou ainda com trabalhos do tipo marmorização, pátina, textura, etc.
Você pode variar o acabamento simplesmente mudando a cobertura do móvel.
Estante, home theater ,roupeiro, base para sofá, base para mesa, base para colchão (Cama), rack e etc.

Vantagens do gesso

BAIXO CUSTO:
Construções e reformas que utilizam o gesso exigem menos número de material para completar o m². Assim ganha em tempo e dinheiro, alem de reduzir o desperdício na obra.

FACILIDADE NA MONTAGEM:
O trabalho com o gesso é prático e rápido e a obra fica pronta em menos tempo.
FLEXIBILIDADE:
Para atender as necessidades de cada obra/ambiente, conforme tamanho, número de divisórias, decoração.
RESISTÊNCIA:
A fabricação do gesso segue normas que preparam para suportar um bom nível de pressão, adequado à construção civil.
ISOLAMENTO TÉRMICO:
Paredes, tetos e divisórias apresentam resistência ao frio e ao calor – semelhante à alvenaria convencional. É uma propriedade natural do gesso.
INCOMBUSTÍVEL:
O gesso não pega fogo e a molécula de água presente em sua composição oferece grande resistência ás chamas.
REGULAÇÃO HIGROMÉTRICA:
A porosidade do gesso permite que ele retire ou devolva a umidade ao ambiente, de acordo com as condições internas e externas.
BOM CONSELHO GESSO 
DECORANDO OS SEUS SONHOS.
Org. Mirella Paz
Contato: 87* 9992 -5703 
                     9956- 0454 
                     8854- 9472

Postar um comentário

0 Comentários