FALTA DE EMPREGO EM BOM CONSELHO FEZ AUMENTAR ABSTENÇÃO DE VOTOS NAS URNAS

A cidade de Bom Conselho com 32.926 eleitores aptos a votar. Na eleição realizada no último dia 07 de outubro, cerca de 8.010 eleitores não compareceram as urnas, uma abstenção de 24,33%. Não é dificil localizar quem são esses eleitores que não votaram. Basta ver que o municipio nos últimos quatro anos não teve geração de emprego e renda. E mais, vários jovens de 16 anos de idade, que tiraram o titulo e que não tinham documentos de identificação, como por exemplo, identidade, carteira de trabalho, reservista, ou qualquer outro documento com foto, que o identificasse na hora de se apresentar aos mesários, nas seções eleitorais, ficaram sem votar.
Muitos eleitores, que tem domicilio eleitoral em Bom Conselho, estavam em outros estados brasileiros trabalhando ou buscando trabalho, por que não teve oportunidade do seu primeiro emprego. Outros ainda, não estavam motivados para votar. Fora os eleitores conscientes que viram não ter opções para votar nos candidados. Somando esses pontos, chegaremos ao número exato de eleitores que não foram às urnas. Um dos desafios do próximo prefeito de Bom Conselho, é alavancar a confiança do bonconselhense, mas, para isso, vai ter que gerar emprego e renda, fazer com que a saúde, a educação, funcionem à contento e que principalmente, valorize o homem do campo, com politicas públicas. Caso, contrário, continuaremos na estaguinação, no ponto zero.  A falta de geração de emprego e renda em Bom Conselho provocou uma alta abstenção nas urnas. 
Se você pense ao contrário, mande sua opinião para o e-mail contato@claudioandreopoeta.com.br  e estaremos publicando, mas, se o texto for inteligente.

Postar um comentário

0 Comentários