É MAIS SEGURO ANDAR DE JEGUE DO QUE NOS ÔNIBUS DA JOTUDE

O dificil é você não ver um ônibus da Jotude quebrado na estrada.
Impressionante como os ônibus da Empresa Jotude andam se quebrando, especialmente no trecho PE-AL. Será que a empresa está do mesmo jeito se quebrando? Quem vai a Alagoas por esta empresa, sabe que sai, chegar no horário previsto é uma grande incerteza. Pude observar que os ônibus que fazem a linha Garanhuns-Recife e vise-versa, são novos, confortáveis, com tv, ar, frigobar, etc. Por que será que mandam esses "cacos velhos" para nossa região? Faz até medo descer a Serra da Espia em Palmeira dos Índios - AL, nesses ônibus velhos, sucateados da JOTUDE. Isso é uma falta de respeito da empresa para com as pessoas. Está na hora de denunciar esse descaso. No inicio do ano, acompanhei um trabalho dos fiscais do DER, onde multaram a empresa Jotude pela falta de compromisso com os usuários, como por exemplo, ônibus inapropriados para trafegar, sem cumprir o horário determinado, etc. É coisa rara você não encontrar um ônibus da Jotude quebrado e sendo rebocado entre Bom Conselho e a divisa dos estados de Alagoas com Pernambuco. O pior, que expõe em risco a vida dos passageiros e dos profissionais que lá trabalham. Andar de jegue é mais seguro do que andar nos ônibus da Jotude. Se a empresa não tem mais interesse por esse trecho, peça pra "cagar" e saia, em vez de estar causando transtorno para os passageiros que ainda teimam andar por ela. Isso é revoltante, diz um passageiro a nossa reportagem. Nossa reportagem Já flagrou ônibus da Jotude trafegando com a porta de entrada aberta, por que estava quebrada. Ora, se a empresa não pode pagar o concerto de uma porta, imagine fazer a manutenção do veículo todo! Alô Ministério Público!

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5 Comentários

  1. OUTRORA CERTAS EMPRESAS DIZIAM,CONFORTO RAPIDEZ E SEGURANÇA;COM A JOTUDE TEMOS,DESCONFORTO,LENTIDÃO E INSEGURANÇA.QUANDO VOU A NOSSA BOM CONSELHO, E TENHO QUE IR DE GARANHUNS ATÉ NOSSA CIDADE, ENTRISTEÇO-ME COM AS SUCATAS QUE RODAM.AFINAL TENHO QUE IR DE PAULO AFONSO ATÉ GARANHUNS, E DEPOIS PEGAR OUTRA CONDUÇÃO NO CASO OS DESCONFORTÁVEIS CARROÇÕES,

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  2. Semana passada tive que utilizar o transporte da Jotude, foi traumatizante!! Onibus quebrando a cada 5km, o motorista ligando pra outros motoristas perguntando se estava havendo fiscalização da ANTT, como havia ele pegou um desvio pra furar a fiscalização, me senti um criminoso em fuga.
    Façam como eu, denuncie!! http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/4884/Ouvidoria.html

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  5. Poeta e leitores, essa foi a resposta que obtive da ANTT sobre uma reclamação que fiz na ouvidoria da mesma:
    Prezado(a) Senhor(a) Daniel D. Miranda,

    Em atenção à mensagem de V. Sª., registrada sob o protocolo nº. 1121314, informamos que esta Ouvidoria obteve os seguintes esclarecimentos da Gerência de Fiscalização- GEFIS:

    Conforme estabelece a Resolução Nº 1383/2006 é direito do usuário ser transportado com pontualidade, segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem. O Decreto Nº 2521/2008 responsabiliza também a empresa transportadora pela segurança da operação e pela adequada manutenção, conservação e preservação das características técnicas dos veículos, estando ciente das penalidades a que estará sujeito por inobservância do referido Decreto.

    Grande parte da atuação dos grupos de fiscalização desta Agência tem por base o mapeamento que é possível montar a partir das reclamações recebidas dos cidadãos. Esclarecemos que a partir do registro destas denúncias averiguamos as irregularidades do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros realizando diligências fiscalizatórias em função dos índices atingidos em desfavor de uma mesma empresa.

    Neste contexto, realizamos diligências de fiscalização, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, no trecho rodoviário entre os municípios de Palmeira dos Índios-AL e Arapiraca-AL, onde foram abordados vários veículos da empresa João Tude Transportes e Turismo Ltda. Diante da precariedade na prestação dos serviços, informamos que serão intensificadas as ações de fiscalização até que a empresa proponha melhorias aos usuários de transportes, tornando assim o parecer desta Gerência de Fiscalização conclusivo.

    Ressaltamos que além desta Ouvidoria, a ANTT conta com uma equipe de fiscalização lotada em diversos terminais rodoviários do país, estando os servidores aptos a dirimir conflitos e resolver problemas relativos à prestação do serviço por parte das empresas de forma instantânea, sendo um meio eficaz que a população dispõe para que sejam observados os direitos do usuário.

    Permanecemos à disposição.
    Atenciosamente,
    Ouvidoria da ANTT

    Amigos, vamos continuar com as reclamações até que os serviços prestados pela JOTUDE melhore, a Progresso vem de uma divisão da Jotude que apresenta serviços de excelente qualidade e queremos que a Jotude fique no mesmo patamar dela.

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