Mais de seis milhões de pernambucanos decidem neste domingo o futuro de suas cidades

A partir das 8h deste domingo (7), eleitores de todo o País começam a decidir o futuro de suas cidades nos próximos quatro anos. A oitava eleição municipal direta do Brasil deve levar 6.498.122 pernambucanos às urnas para escolher democraticamente entre os mais de 15 mil candidatos aos cargos do prefeito e de vereador nos 185 municípios do Estado.  No Brasil, são 140.498.122 de eleitores. A votação será encerrada às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) é de que até as 22h, 90% dos votos no Estado já tenham sido apurados. O NE10, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai disponibilizar a apuração online e todos os números da eleição em Pernambuco e em todas as capitais brasileiras. A apuração poderá ser visualizada também em celulares e tablets.
A cidade pernambucana com a maior concentração de eleitores é a capital, Recife: 1.169.678 eleitores. Em seguida, vêm os municípios da Região Metropolitana de Jaboatão dos Guararapes, com 416.391, e Olinda, com 307.836 votantes. No Agreste, o principal polo eleitoral é Caruaru, com 185.946, e, no Sertão, Petrolina, com 178.301 eleitores. Em Pernambuco, a maior parte dos votos virá das mulheres, que representam 53% do eleitorado.
PRIMEIRO, O VEREADOR - Dentro da seção, todos terão que apresentar um documento com foto, não sendo necessário levar o título de eleitor. Diante da urna, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco estima que o eleitor vai demorar uma média de 30 segundos para escolher, primeiro, um candidato a vereador, digitando cinco números, e depois um a prefeito, com dois números.

Postar um comentário

0 Comentários