MORTE DE MOTOTAXISTA CUSTOU 5 MIL REAIS

Célio Mototaxista (in memorian)
Na noite do dia 27 de abril de 2010, foi assassinado em Bom Conselho o mototaxista José Célio Ferreira de Souza, 39 anos, vitima de dois tiros de revólver. O homicidio aconteceu no final da Rua XV de novembro, já na saída do Distrito de Barra do Brejo. Desde setembro de 2011, estão presos os acusados do crime, Samuel Pereira da Silva, 19 anos, Valdeandro Acelino da Silva, vulgo, Luciano, Erivaldo Pereira da Silva, 34 anos, conhecido por PIPOCA, cunhado da vitima.
Josefa Edvânia (viúva de Célio), presa.
Na noite desta quinta-feira, dia 25 de outubro de 2012, foi presa a viúva do mototaxista Célio, a senhora Josefa Edvânia Pereira da Silva, acusada de articular a morte do próprio marido há dois anos passados. Após conseguir uma "delação premiada", um dos acusados do crime, que está preso, por nome de Samuel, conseguiu esse beneficio, em trocados e miúdos, quando um réu de determinado processo, faz um acordo com a Justiça, para "abrir o jogo", contar verdade dos fatos,pode ter sua pena reduzida ou anistia da pena
Segundo informações policiais, o Samuel contou numa audiência, que viu a viúva dividir os R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com seu irmão Pipoca e o comparsa Luciano. A função do Samuel neste caso, segundo o relatório de investigação da policia, foi levar o mototaxista até o local da execução.
Ainda consta no relatório, que a viúva Edvânia, com a morte do marido, ficou de posse de seus bens, uma moto, uma casa, o ponto do mototaxista, etc. Com isso foi caracterizado um "motivo banal" para mandar matar o mototaxista. Numa entrevista com o chefe de investigação da Policia Civil de Bom Conselho, Manoel Marques, também foi descoberto que uma outra pessoa estaria marcada para morrer, por que justamente sabia tudo sobre o crime, seria uma "queima de arquivos". A acusada, reagiu a prisão, chegando a morder um dos braços do policial Manoel. A viúva, Josefa Edvânia, nesta manhã será encaminhada ao presidio feminino da cidade de Buique, agreste de Pernambuco.
Mais informações, no Programa Encontro com Geninho Tavares a partir das 11:30h da manhã desta sexta-feira.
A familia do mototaxista, por telefone, num contato com este blogueiro, mandou o seguinte recado: 
"Queremos parabenizar a policia e a justiça pelo trabalho transparente, demonstrando que nesse País, devemos acreditar em pessoas que trabalham dignamente. A justiça foi feita, desabafa, uma das irmãs do mototaxista José Célio".

Postar um comentário

0 Comentários