Senador diz que se equivocou ao assinar PEC que pretende acabar com salário dos vereadores

Senador diz que se equivocou ao assinar PEC que pretende acabar com salário dos vereadoresPOR Márcio Martins
Após a polêmica Proposta de Emenda a Constituição PEC-35/2012 que pretende acabar com o subsidio dos vereadores e que limita os gastos com as Câmaras Municipais de municípios com menos de 50 mil habitantes ter conseguido o mínimo de assinaturas necessárias para sua tramitação no congresso nacional ter caído como uma bomba no colo dos vereadores de todo o Brasil, o senador alagoano Benedito de Lira (PP) que chegou a assinar a proposta, ao saber da enorme repercussão e repúdio entre os vereadores do Estado, através de sua assessoria enviou a redação deste blog uma nota esclarecendo que sua assinatura foi recolhida de forma errônea durante sessão plenária do Senado Federal em meio a importantes votações da casa e que achava se tratar de outro projeto que ao contrário do que estabelece a PEC defende mais recursos para as Câmaras Municipais de municípios com mesmo limite habitacional.
A nota:
Senador defende recursos para funcionamento de câmaras municipais
O senador Benedito de Lira (PP-AL) votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35/2012) que veta o pagamento de subsídios para vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes e limita gastos com o legislativo municipal. “Os vereadores de Alagoas podem ficar tranquilos que não tenho compromisso em aprovar a PEC 35 de 2012. Fui vereador em Junqueiro, sei como as Câmaras funcionam, a importância para o município e não tenho interesse nesta proposta”, ressaltou.
A assinatura do senador no requerimento, que deu início apenas à tramitação do projeto no Senado, foi coletada erroneamente durante Sessão Plenária da Casa. “No meio de votações importantes, um assessor do Senado pediu para eu assinar um requerimento e achei que o documento devia acelerar um outro projeto (PLS 86/2011) que modifica as transferências voluntárias para favorecer cidades com até 50 mil habitantes”, explicou.
Após matérias publicadas na imprensa alagoana que vincularam seu nome erroneamente á PEC, Benedito de Lira explicou o mal entendido e ressaltou seu compromisso para manter a estrutura das Câmaras de Vereadores em funcionamento. “Os vereadores se dedicam ás atividades legislativas municipais e devem ser remunerados pelo trabalho desenvolvido. O cidadão deve acompanhar e cobrar resultados do parlamentar que não estiver desempenhado bem as funções. Quem julga é o eleitor com seu voto”.
A PEC 35/2012 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sob relatoria do senador Aluysio Nunes (PSDB-SP). Se a matéria for aprovada, ainda seguirá para votação em Plenário. “Votarei contra a proposta na CCJ e, caso vá a Plenário, também direi não à PEC”, reafirmou o senador.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É LAMENTÁVEL UM SENADOR TENTAR EXPLICAR O INEXPLICÁVEL;FACE A REPERCUSSÃO NA MÍDIA, VEM A PUBLICO TENTAR SE SAIR BEM COM ARGUMENTO QUE ASSINOU DE FORMA ERRÔNEA.SERÁ ? POR ACASO NÃO ESTARÁ EXERCENDO UMA FUNÇÃO TÃO IMPORTANTE POR ERROS DE ELEITORES? PARECE ATÉ COM ALGUNS COITADOS QUE NÃO SABENDO LER, NÓS NO PASSADO NOS PRIMEIROS DE ABRIL,FAZÍAMOS "BILHETES" MANDANDO OS COITADOS ENTREGAREM"MANDE ESSE BURRO PARA ONDE QUISER IR "HÁ ALGUMA DIFERENÇA?PERGUNTAR NÃO OFENDE.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."