ALEXANDRE TENÓRIO ESCREVE SOBRE VALMIR SOARES


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR

WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) PARTE III
Como vimos anteriormente eu sai da farra para reunir provas, para provar que no governo Walmir Soares ele pagava muito mal aos funcionários.
Fui em casa buscar a chave da loja, e fui futucar alguns papéis, encontrei o que eu queria, que era um contracheque de uma professora. Naquela época os funcionários da prefeitura pagavam suas contas com os contracheques no comércio, nós comerciantes recebia-mos e depositávamos na nossa conta no banco.  
Me lembro como se fosse hoje, o nome da professora era Cicera Maria dos Prazeres, de posse do contracheque, fui atrás de uma revista VEJA para ver o salario mínimo da época do contracheque, achei a revista e quando comparei os valores, a professora recebia mais ou menos a metade de um salário mínimo, é bem verdade que era uma professora leiga, as outras professoras ganhavam mais. Volto para o Kennedy e provo a Walmir o que eu tinha dito, ou seja, ele pagava muito mal aos funcionários, ele admitiu que realmente na educação ele não pagava bem, porém os varredores de rua tinham um salário muito bom, no que era verdade, os varredores de rua no seu governo passaram a ganhar muito melhor que o pessoal da educação, com este argumento ele derrotou a minha tese que ele pagava mal a todos os funcionários, desfeito a polemica, a farra continuou.
Manuel Galdino que tinha chegado recentemente da Espanha, onde formou-se em “CIENCIAS POLITICAS”, passou a ser meu alvo, pois ele tinha passado todo período que morou na Espanha militando no Partido Socialista Operário Espanhol, que era um partido de esquerda, e sempre se correspondia comigo, e mandava panfletos, jornais e até charutos ele mandou para mim. Pois bem, quando Dom Manuel de Quevedo chega da Espanha, com pouco tempo se transforma num defensor da direita, então estava feito a confusão, eu defendendo a esquerda e ele defendendo a direita, isto durou praticamente toda farra, e digo aos senhores foi uma das melhores farra que eu já fiz.
Como deu para os senhores notar, Walmir tinha saída para tudo, quando eu pensei que tinha vencido, ele contra ataca com os salários dos varredores de rua, e com isto desmanchou a minha tese que ele pagava mal a todos os funcionários, assim era Walmir tinha resposta para tudo.
                   AGUARDEM, POIS A COISA ESTA SÓ COMEÇANDO.

Postar um comentário

0 Comentários