COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO



ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) PARTE XI
Na mente de Marne estava tudo decidido, ele não aquentava mais viver com sua família dentro de casa com medo de sair, a sua casa tinha uns seguranças para proteger, porém quanto tempo iria durar isto, a decisão de Marne estava tomada ele iria sacrificar sua vida em prol da sua família, e ele não queria mais adiar esta decisão.
Iria acontecer em Recife a reunião de todos os candidatos a prefeito do PDS com o governador, no centro de convenções. Marne foi aconselhado não ir, pois era muito perigoso, pois o pessoal dos Roldão estaria lá.
Marne foi categórico que iria, então foi aconselhado a ir como alguns seguranças, ele também rejeitou os seguranças, ele iria só com o motorista, que era Zé de Nicô. Marne discute com o pessoal dos Roldão. Era a gota dágua que faltava para o desfecho final desta tragédia. Antes de terminar a reunião, Marne resolve vim embora, quando chega em Garanhuns, Marne é assassinado.   
A notícia da morte de Marne cai como uma bomba em todo Pernambuco, a reação em nossa cidade foi imediata, famílias inteiras que votavam em Walmir, passaram a dar o apoio a família de Marne, e aquilo que Walmir temia começou a acontecer “a morte de Marne antes das eleições seria muito ruim para sua candidatura”.
A comoção tomou conta das pessoas em nossa cidade, e no dia do enterro de Marne, uma verdadeira multidão acompanha o enterro e quando o cortejo chega na ponte que liga a Rua Dr. Manuel Borba com a Rua José Bonifácio, ouvisse vários estampidos, as pessoas pensam que é tiro de revolver, o povo sai correndo para todo lado, alguns pulam a ponte, pensem numa bagaceira, na realidade o que tinha acontecido foi que um carro velho, lá para as bandas da Praça Santo Antônio deu uma descarga no cano de escape. 
Os partidários de Marne colocam a viúva dona Quiterinha como a candidata a prefeito. Porém esquecem de colocar outro vice, e logo a cidade estava cheia que se dona Quiterinha fosse eleita, quem de fato iria mandar na prefeitura seria o vice Herberlindo. O povo não queria de jeito nenhum Herberlindo como prefeito, e este fator foi favorável a Walmir, que explorou o máximo o nome de Herberlindo como vice prefeito. Abertas as urnas Walmir ganha as eleições com pouco mais de seiscentos votos de diferença.
A COISA ESTA SÓ COMEÇANDO.

Postar um comentário

0 Comentários